As principais notícias do mercado PET e VETERINÁRIO ao seu alcance

Fujifilm estrutura operação exclusiva para clínicas veterinárias

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso grupo do Whatsapp

clínicas veterináriasDe olho em um segmento que movimenta R$ 5,4 bilhões, a divisão de saúde da Fujifilm está estruturando uma equipe própria de vendas e serviços voltada exclusivamente para atendimento a clínicas veterinárias de médio e pequeno porte.

A ideia é atingir as cerca de 53 mil clínicas, grande parte delas (68%) com atividades mistas e integradas a pet shops. A gigante da tecnologia aposta no potencial do mercado pet para triplicar seu volume de negócios no Brasil.

“O fato de ter uma força de vendas dedicada à saúde animal nos permite ofertar negociações diferenciadas a preços muito mais atraentes e competitivos em comparação ao segmento humano, apesar de os produtos serem os mesmos. No caso conseguimos fazer volume com equipamentos de entrada, por exemplo”, afirma Melissa Kuriki, diretora da divisão médica da Fujifilm no Brasil.

As soluções da empresa para as clínicas veterinárias vão desde aparelhos para tomografia computadorizada, ressonância magnética, raio-X e ultrassonografia. “Nossos equipamentos foram desenvolvidos para promover conforto ao animal. Os exames podem ser realizados na própria clínica, com rapidez na análise do material, o que é peça-chave para a confiabilidade do resultado”, ressalta a executiva. Nos casos em que os pets chegam em situação de prostração ao consultório, é possível ter um diagnóstico e tratamento imediatos.

Por serem portáteis, as soluções da Fujifilm também ajudam os profissionais que atendem em domicílio, o que evita estressar o animal, tendo que deslocá-lo para a clínica e empresas de diagnóstico por imagem.

Lançamentos que atendem as clínicas veterinárias

Um lançamento considerado inovador para o segmento veterinário é o raio-X portátil FDR Xair. Do tamanho de uma câmera fotográfica, o equipamento pesa somente três quilos, emana baixa radiação e tem capacidade de tirar até 100 imagens com uma única bateria. “Além de não precisar de eletricidade, permite o uso nos mais diversos ambientes fora da clínica. O design é extremamente amigável”, ressalta Melissa.

Já o equipamento de diagnóstico portátil DRI-CHEM é capaz de fazer exames de sangue em até seis minutos, a partir de amostras reduzidas e com a precisão da chamada análise de “química seca”. O aparelho consegue aferir até 18 testes em menos de 12 minutos, a partir de uma amostra de sangue total.

As clínicas interessadas em aprimorar sua estrutura de atendimento podem acionar a Fujifilm pelo telefone (11) 5091-4000 ou acessando a plataforma exclusiva da empresa para o segmento.

Fonte: Panorama PetVet

Conhece nossa newsletter?

Receba diariamente as principais notícias do mercado Pet e Veterinário

Mais lidos

OUTRAS NOTÍCIAS