PremieRpet amplia produção em polo industrial de alimentos pet

Será a 4ª linha de produção, com capacidade de produzir mais de 120 mil toneladas por ano

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp
PremieRpet
Foto: Canva

A PremieRpet, marca de ração para cães e gatos, anunciou a implementação da quarta linha de produção na unidade de Porto Amazonas (PR).

A expansão faz parte de um investimento de mais de R$ 1,1 bilhão para a construção do maior polo industrial de alimentos para pets na América Latina, que conta com 92 mil metros de área construída. A nova linha terá capacidade para produzir mais de 120 mil toneladas por ano, a partir de 2025.

A fábrica, inaugurada em setembro de 2022, também recebe outras melhorias, incluindo a expansão do estoque, com 23 mil novas posições, e a instalação de quatros novos trans elevadores automáticos. O polo industrial de Porto Amazonas foi projetado para comportar até seis linhas no total.

“Esse novo investimento na expansão da produção fortalece nossa liderança no mercado de nutrição para cães e gatos e o avanço no abastecimento do mercado interno com nossas linhas de alimentos secos super premium e premium especial”, diz Fabio Maluf, vice-presidente executivo da PremieRpet.

“Seguimos em crescimento, inovando como uma das maiores indústrias com dedicação exclusiva ao setor de pet food no mundo. Quando todas as linhas estiverem em operação, teremos a capacidade produtiva de até um milhão de toneladas por ano, consolidando a empresa como líder de mercado no Brasil”, acrescenta.

Atualmente, a fábrica de Porto Amazonas emprega cerca de 400 colaboradores e gera mais de 750 empregos indiretos. A unidade é responsável pela produção das linhas PremieR e GoldeN.

Mais lidas

OUTRAS NOTÍCIAS