As principais notícias do mercado PET e VETERINÁRIO ao seu alcance

Petland acelera expansão com foco em pequenos pet shops

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso grupo do Whatsapp

pet shops
Divulgação Petland

A Petland & Co acelera os investimentos em expansão e elegeu o mercado de Minas Gerais como principal alvo, com foco especial sobre pet shops de pequeno e médio porte. Das 54 novas unidades inauguradas até o terceiro trimestre do ano passado, um terço está concentrado no segundo estado com maior população pet no Brasil.

“Ano passado, tínhamos somente uma loja em Minas. Agora temos 30, sendo 20 abertas e 10 que estão em obra”, enfatiza o CEO Rodrigo Albuquerque. “Por volta de 80% dessas novas unidades eram lojas de bairro, mas que adotaram a nossa marca em razão dos benefícios de usar todo o know-how que vem junto com a nossa bandeira. Esse movimento, inclusive, vem contribuindo para o processo de profissionalização do mercado pet em todo o estado”, avalia.

Cada conversão de loja implica em um aporte de até R$ 250 mil apenas para adaptá-la ao layout da Petland. Somente de retrofit, portanto, o montante aportado em Minas Gerais chega a R$ 5 milhões.

Segundo Albuquerque, o mercado pet está muito competitivo e o pequeno empresário não tem plenas condições de ‘brigar’ com as grandes redes. “Fazer parte de uma franquia traz muitas vantagens na gestão, principalmente na qualidade dos serviços oferecidos. Consequentemente, os resultados financeiros também melhoram”, afirma.

Como atrativos para os pet shops independentes, a empresa aposta em credenciais como seu centro de distribuição próprio, ferramentas de TI e campanhas de CRM, além de programas de treinamento por meio de uma universidade corporativa. “Esses benefícios acabam atraindo uma diversidade de empreendedores para nossos negócio. Quatro perfis se destacam: o apaixonado por pets, o varejista, o empresário que ainda não é do ramo pet, mas quer entrar em um mercado resistente à crise e, principalmente, aquele que já está inserido no setor e deseja aumentar a lucratividade do negócio”, analisa.

Petland investe em pet shops modulares

Para acelerar ainda mais a expansão da rede, a Petland&Co acaba de lançar um conceito de loja modular móvel, com 36 m² de área, facilmente adaptável ao local de instalação e passível de ser transportada para outro endereço. “Além disso, tem alta previsibilidade orçamentária e seu tempo de construção é até 75% menor na comparação com uma loja tradicional, de alvenaria”, comenta.  O plano de assinatura é outra aposta. Por um valor mensal a partir de R$ 79,90, os donos podem levar seus pets para o banho quantas vezes julgarem necessário.

Mais lidas

OUTRAS NOTÍCIAS