
A edição de 2024 da Pet South America e da Pet Vet Expo estabeleceu um novo marco no setor ao reunir um número recorde de expositores. Os eventos tiveram a presença de 430 marcas, distribuídas em uma área total de 25.400 m².
As principais feiras dos segmentos pet e veterinário da América Latina não apenas atraíram grandes indústrias de ração, como também evidenciaram a diversidade de produtos e serviços à disposição de pet shops e clínicas veterinárias. O rol de opções abrange desde snacks até florais, medicamentos, suplementos, soluções de pagamento e ferramentas voltadas à gestão e a canais de venda.
Além disso, em dois dias, 34 expositores e 71 compradores realizaram 588 reuniões. O total negociado, em contratos que podem ser fechados nos próximos meses, foi de R$ 18,1 milhões. Nos encontros internacionais, participaram 12 países, como Itália, Cingapura, Alemanha, Colômbia e Bolívia.
“Essa feira é uma ferramenta importante para fechar negócios, mostrar novidades, entender as dores do mercado e aquilo que, efetivamente, o mercado quer”, enfatizou Nelo Marraccini, presidente do Conselho do Instituto Pet Brasil (IPB), ao Panorama PetVet.
Marcas nacionais e do Exterior apostam na Pet South como vitrine
A Pet South America consolidou-se como uma vitrine tanto para marcas atuantes no país, como também empresas do Exterior de olho no potencial do mercado pet brasileiro, dono do terceiro maior faturamento do setor.
Brazilian Pet Foods
A Brazilian Pet Foods, com mais de 30 anos de experiência em alimentos para cães e gatos, apresentou atualizações das marcas Snow Dog e Snow Cat.
“Lançamos produtos premium sem conservantes artificiais, corantes ou aromatizantes. O sucesso tem sido imediato, com intenso movimento em nosso estande e grande interesse pelos nossos produtos. Essas inovações representam um marco para o mercado”, comenta Dorie Zattoni, médica veterinária e supervisora técnica comercial da companhia paranaense.

Bom Amigo Pet
Importadora especializada em brinquedos e acessórios para animais de estimação, com alcance em todo o Brasil, apostou na feira para ampliar sua carteira de clientes e consolidar parcerias.

Pet Bon Trato
Com sede em Guarulhos (SP) e mais de 20 anos no mercado, a empresa apresentou sua nova linha de pet care Club Pet. A marca reúne produtos como xampu, condicionador e máscaras de hidratação específicos para diferentes raças e tipos de pelagem.

Pet Med
A empresa desenvolve roupas protetoras e pós-cirúrgicas, protetores específicos e colares para os pets. Contam também com uma linha de vestuário para o médico veterinário e equipe.

Box4Pets
Focada em sequenciamento genético, a empresa brasileira apresentou testes inovadores que permitem identificar até 190 genes em cães e 25 em gatos.

Blindog
De olho na autonomia e no conforto de cães cegos, seja por problemas de visão ou em decorrência da idade, a Blindog desenvolveu uma coleira com um dispositivo acoplado que identifica obstáculos e emite vibrações.

Resolve Vet
Especialista em marketing veterinário, a companhia já auxiliou mais de 70 negócios no setor pet a crescerem com previsibilidade e segurança, oferecendo direcionamento estratégico personalizado.
