Pet South America anuncia mudanças na edição deste ano

Principal feira do setor pet da América Latina terá nova identidade visual

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp
Entrada da Pet South America em 2024 | Foto: Caroline Gomes/Panorama PetVet
Entrada da Pet South America em 2024 | Foto: Caroline Gomes/Panorama PetVet

A Pet South America, o maior evento de negócios da América Latina, prepara uma edição especial para 2025 para celebrar seus 25 anos. A feira ganha uma nova identidade visual e um novo endereço para reforçar sua evolução e compromisso com o segmento.

“Ao longo desse tempo, acompanhamos a evolução do mercado, conectamos profissionais, impulsionamos lançamentos e antecipamos tendências. O evento cresceu e precisava de um espaço com localização mais estratégica, amplo, moderno e com acesso facilitado. A escolha do Distrito Anhembi casa perfeitamente com isso”, explica Guilherme Martinez, diretor do núcleo pet da NürnbergMesse Brasil, promotora do evento, e colunista no Panorama PetVet.

“O pavilhão, que acaba de passar por uma grande reforma, conta com uma infraestrutura ainda mais completa para atender às necessidades de expositores e visitantes, proporcionando um ambiente perfeito para negócios, networking e experiências imersivas”, acrescenta o executivo.

Já a nova marca combina elementos da logo original com um toque de modernidade. As cores escolhidas unem tradição e inovação, reforçando o compromisso de atualização constante com o mercado pelos próximos 25 anos. “Pensamos na identidade visual da feira de uma forma que ela refletisse a nossa história de sucesso, mas também se conectasse com nosso propósito de dinamismo e inovação”, afirma Martinez.

Pet South America acontecerá no 2º semestre

Para marcar essa nova fase, a Pet South America lançará uma campanha com influenciadores pets fotografados pelo renomado Lionel Falcon, especialista em retratos de animais. A ação reforça que, apesar das mudanças visuais e do novo local, a essência da feira permanece a mesma: um compromisso sólido com o setor pet.

“A feira permanece com a missão de qualificar cada vez mais seu público, impulsionar negócios e fomentar toda essa cadeia que atingiu um faturamento recorde de R$ 77 bilhões só no ano passado, segundo a Abinpet e o Instituto Pet Brasil”, complementa o diretor.

A edição de 2025 acontecerá entre os dias 13 e 15 de agosto e contará com palestras especializadas, campeonato de tosa e rodadas de negócios nacionais e internacionais.

Mais lidas

OUTRAS NOTÍCIAS