
A Pet South America, o maior evento de negócios da América Latina, prepara uma edição especial para 2025 para celebrar seus 25 anos. A feira ganha uma nova identidade visual e um novo endereço para reforçar sua evolução e compromisso com o segmento.
“Ao longo desse tempo, acompanhamos a evolução do mercado, conectamos profissionais, impulsionamos lançamentos e antecipamos tendências. O evento cresceu e precisava de um espaço com localização mais estratégica, amplo, moderno e com acesso facilitado. A escolha do Distrito Anhembi casa perfeitamente com isso”, explica Guilherme Martinez, diretor do núcleo pet da NürnbergMesse Brasil, promotora do evento, e colunista no Panorama PetVet.
“O pavilhão, que acaba de passar por uma grande reforma, conta com uma infraestrutura ainda mais completa para atender às necessidades de expositores e visitantes, proporcionando um ambiente perfeito para negócios, networking e experiências imersivas”, acrescenta o executivo.
Já a nova marca combina elementos da logo original com um toque de modernidade. As cores escolhidas unem tradição e inovação, reforçando o compromisso de atualização constante com o mercado pelos próximos 25 anos. “Pensamos na identidade visual da feira de uma forma que ela refletisse a nossa história de sucesso, mas também se conectasse com nosso propósito de dinamismo e inovação”, afirma Martinez.
Pet South America acontecerá no 2º semestre
Para marcar essa nova fase, a Pet South America lançará uma campanha com influenciadores pets fotografados pelo renomado Lionel Falcon, especialista em retratos de animais. A ação reforça que, apesar das mudanças visuais e do novo local, a essência da feira permanece a mesma: um compromisso sólido com o setor pet.
“A feira permanece com a missão de qualificar cada vez mais seu público, impulsionar negócios e fomentar toda essa cadeia que atingiu um faturamento recorde de R$ 77 bilhões só no ano passado, segundo a Abinpet e o Instituto Pet Brasil”, complementa o diretor.
A edição de 2025 acontecerá entre os dias 13 e 15 de agosto e contará com palestras especializadas, campeonato de tosa e rodadas de negócios nacionais e internacionais.