As principais notícias do mercado PET e VETERINÁRIO ao seu alcance

Tem pet em casa? Veja produtos de limpeza que devem ser evitados

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso grupo do Whatsapp

produtos de limpeza
Foto: Freepik

Muitas pessoas desconhecem os riscos de expor animais de estimação a certos produtos de limpeza, que podem ser tóxicos e causar graves problemas de saúde aos pets. Em entrevista ao jornal Irish Mirror, a ONG ISPCA, principal instituição de proteção animal na Irlanda, alertou que pelo menos três produtos de limpeza são extremamente perigosos para os animais de estimação.

Três produtos de limpeza perigosos para os pets

Água sanitária ou cloro

Produtos contendo água sanitária ou cloro não devem ser utilizados em residências com animais de estimação. Esses produtos podem causar vômitos, diarreia, queimaduras internas e até convulsões se ingeridos pelos pets.

Amônia

De acordo com a instituição, a amônia, presente em limpadores de janelas, fornos, aço inoxidável e soluções para pisos, também deve ser evitada. Sua composição pode provocar queimação na garganta, nariz, estômago e trato respiratório.

Produtos com essência de tea tree ou melaleuca

Alguns produtos de limpeza naturais também são proibidos. A ONG explicou que itens contendo essência de tea tree, também conhecida como melaleuca, são tóxicos para animais e não devem ser utilizados perto deles, nem em difusores para refrescar o ambiente. Os principais riscos incluem intoxicação, aspiração, reações alérgicas e irritação das vias respiratórias.

Atenção!

Além das recomendações acima, é fundamental garantir que todos os produtos químicos sejam armazenados de maneira segura, fora do alcance dos animais. Isso inclui cápsulas para lava-louças, sabão para roupas e detergente. As informações foram publicadas inicialmente pela coluna É o Bicho, no portal Metrópoles.

Mais lidas

OUTRAS NOTÍCIAS

error: O conteúdo está protegido !!