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Pandemia estimula avanço da Boehringer no mercado pet

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Pandemia estimula avanço da Boehringer no mercado pet

A pandemia foi um fator determinante para impulsionar o mercado pet. Segundo a Comissão de Animais de Companhia do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para a Saúde Animal (Sindan), o número de pets em lares brasileiros aumentou 30% nos últimos dois anos, sendo que 23% desse total foi resultante de tutores de primeira viagem.

O cenário promissor para o mercado pet reforçou o país como plataforma de negócios estratégica para a Boehringer Ingelheim.

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Em todo o mundo, a divisão de saúde animal da indústria farmacêutica cresceu 9,6% no ano passado em relação a 2020. O faturamento foi de € 4,6 bilhões (cerca de R$ 24,2 bilhões), tendo o Brasil como um dos cinco maiores mercados. Não à toa, um executivo brasileiro foi escolhido para liderar a operação global da companhia. Com passagens por Johnson & Johnson e Sanofi, Fábio Barone comandava os negócios no país e já se mudou para a matriz na Alemanha. Antes, destacou alguns planos estratégicos em entrevista exclusiva ao Panorama PetVet, incluindo uma nova plataforma para PDVs do varejo.

Qual a relevância de um brasileiro assumindo essa liderança global?

Em 2021, o setor de saúde animal como um todo movimentou quase R$ 8 bilhões no país e apresentou uma evolução de 23,4%. O mercado pet do Brasil está no radar de players internacionais. Inclusive, a matriz vem intensificando um processo de importação de talentos, visto que temos colaboradores de diferentes áreas sendo expatriados nesses últimos meses para vários centros, como México, Japão e Colômbia.

Veja também: Gastos com pets aumentam 129% em 2021

Quais são os carros-chefes no Brasil e quais os lançamentos previstos para o mercado pet?

O líder em vendas da companhia no mercado pet brasileiro é o antiparasitário para cães NexGard, que ganhou em meados do ano passado uma nova família – a Spectra, que também previne parasitas internos, como sarna de ouvido e vermes intestinais, além de pulgas e carrapatos. Foi o maior lançamento da divisão de saúde animal em território nacional, que deve representar em torno de 13% do volume de negócios. Outro importante produto no portfólio é a linha Frontline, antipulgas e carrapatos para cães e gatos.

E como essas marcas estão inseridas no varejo?

As redes varejistas são nosso canal majoritário, com mais de 85% do total de transações. Isso, inclusive, nos motivou a desenvolver uma plataforma de treinamento e educação. A B-Connect que prevê maior proximidade com todo o ecossistema de cuidados com os animais, desde tutores, médicos-veterinários, profissionais de lojas especializadas. O projeto também inclui programas de treinamento interno que auxiliam a como engajar o cliente.

Uma das iniciativas é o Pet Pontos, que contempla capacitação profissional a balconistas, gerentes e proprietários de lojas parceiras de pequeno e médio porte que comercializam produtos da empresa. Os pontos adquiridos no programa podem ser trocados por diversos prêmios de redes varejistas reconhecidas no Brasil. As lojas têm metas mensais de compras em produtos da Boehringer para revenda. A cada R$ 1 em compras, um ponto é revertido ao proprietário mais um ponto dividido entre a equipe de gerentes e balconistas.

Fonte: Panorama Pet Vet

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