As principais notícias do mercado PET e VETERINÁRIO ao seu alcance

Gastos com pets aumentam 129% em 2021

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso grupo do Whatsapp

Segundo ano da pandemia registra 129% de aumento nos gastos com pets

Os brasileiros adotaram mais animais de estimação durante a pandemia da Covid-19. Como um reflexo direto dessa prática, os gastos com pets têm apresentado um crescimento considerável no período.

Segundo o Domestic View 2022, estudo da Kantar, entre 2020 e 2021 os gastos com pets subiram 129%. Uma consequência da chegada desse novo integrante na família foi a readequação do orçamento.

Siga nosso Instagram

Gastos com pets aumentam, alimentação e serviços públicos caem 

Segundo o levantamento, essas famílias que adotaram um pet na pandemia gastaram 3% a menos com alimentação do que as famílias que não tem bichinho. Os gastos com serviços públicos também demonstraram uma retração entre os grupos, de 1%.

Do orçamento destinado aos animais de estimação, 70% foi para alimentação deles. Nas classes D e E, o percentual é ainda maior, 89%. Já nas classes A e B os gastos com a saúde dos filhos de quatro patas (18%) e artigos de higiene (15%) também marcam presença.

Sudeste investiu mais nos bichinhos

Para o balanço, a Kantar estudou sete praças diferentes. Dentre elas, as regiões da Grande São Paulo e Grande Rio de Janeiro foram as que tiveram os maiores gastos com pets.

Moradores de ambas as regiões costumam reservar até 4% de seu orçamento para as despesas dos animais de estimação.

Fonte: Panorama Pet Vet

Mais lidas

OUTRAS NOTÍCIAS