Inovação puxa avanço de 29% da unidade pet da MSD

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Inovacao-puxa-avanco-de-29-da-unidade-pet-da-MSD
Foto: Divulgação

Puxada por projetos inovadores que engajam clientes e os PDVs, a divisão de cães e gatos da MSD Saúde Animal cresceu 29% em 2021. O faturamento totalizou R$ 271 milhões e representou um resultado recorde no mercado brasileiro. “Para 2022, já projetamos um incremento de 16%”, ressalta Gustavo Moraes, diretor da unidade de animais de companhia.

A farmacêutica apostou em programas de fidelização e no uso intensivo de tecnologias para aprimorar a experiência de compra do consumidor e a jornada na loja física, a exemplo da campanha Novo Horizonte, baseada na filosofia One Health (Saúde Única). “O objetivo é discutir o bem-estar dos animais, a integração da saúde das pessoas com eles e o meio ambiente. E queremos ressaltar como a tecnologia e a inteligência de dados podem contribuir com tudo isso”, explica Moraes.

Parte dessa premissa se reflete em um dos mais recentes lançamentos da companhia. O programa Garantia Bravecto oferece suporte financeiro para cobrir eventuais custos de seus clientes com consultas, exames diagnósticos e tratamento, em caso de doenças transmitidas por pulgas e carrapatos após 21 dias da administração do Bravecto – medicamento antiparasitário e líder em vendas do laboratório.

“Trata-se de um serviço inédito no mundo e que, inclusive, está servindo de benchmarking para outras regiões. É a nossa chancela de que o animal está protegido com o uso do Bravecto”, explica o diretor.

Portfólio “inteligente”

Outra inovação foi o lançamento, em outubro, do alimentador inteligente Sure PetCare SureFeed para cães e gatos, que utiliza um microchip para identificar qual bichinho é o dono do comedouro e só abre quando ele se aproxima. “Com isso, o tutor pode tratar o pet com medicação própria na ração”, exemplifica Moraes.

Ações no PDV

Presente em mais de 50 mil pontos de venda por meio de distribuidoras e pelo canal direto, a MSD Saúde Animal conta com uma equipe comercial que também atua como propagandista junto ao médico veterinário.

Além disso, a empresa aposta no emprego de tecnologias nas lojas do varejo. Um tóten digital e interativo, posicionado em pontos estratégicos do PDV, foi criado para a marca Bravecto. “O consumidor pode acessar dados sobre o medicamento e dicas sobre saúde animal, que funcionam como canal de informação para o próprio balconista e facilitam a venda guiada”, finaliza.

Fonte: Panorama PetVet

Mais lidas

OUTRAS NOTÍCIAS