As principais notícias do mercado PET e VETERINÁRIO ao seu alcance

Os tipos de pitbull mais populares no mundo

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso grupo do Whatsapp

tipos de pitbull

 

Quase todos os tipos de pitbull são donos de características físicas semelhantes, com um porte musculoso e intimidador, além de uma personalidade que, geralmente, é dócil e amigável. É normal que, por conta do físico exuberante e de alguns relatos de ataques, muitas pessoas tenham um pouco de medo de ter um pitbull. Porém, cada vez mais fica claro como esse é um grupo de cães super interessante e que trará excelentes frutos à família caso seja criado da maneira correta.

Vale ressaltar que o pitbull em si não é uma raça. Na verdade, é um grupo, existindo diversos tipos de pitbull em todo o mundo. Por conta disso, a procura por esses cães aumenta cada vez mais, e com ela também as dúvidas sobre qual se adaptaria melhor com a família, qual é o mais forte, entre outras. Apesar de semelhantes, cada raça de pitbull tem sua particularidade, então vale a pena conferir qual seria o melhor para você.

Conheça 4 famosos tipos de pitbull

  • American pitbull terrier 

Popularmente reconhecido de maneira fácil por ter um focinho avermelhado (no caso da variação Red Nose), o american pitbull terrier é a raça mais comum entre todos do grupo. Sua fama de cão bravo faz com que muitos seres humanos o vejam com outros olhos, mas todos esses se surpreendem ao se deparar com uma personalidade amigável, dócil e brincalhona.

Mesmo tendo essa personalidade, não se engane ao pensar que não deve acostumar o cão a fazer algumas tarefas: o adestramento positivo é fundamental para amenizar o instinto territorialista deste que, se mal treinado, pode ser um dos tipos de pitbull mais bravos. Desde filhote, eles devem ser educados sem brincadeiras agressivas que possam dar indícios de que aquilo é certo ao cão.

O american pitbull terrier tem aspectos interessantes como a cabeça grande, o corpo comprido e a variação de cores de seu focinho, que vai desde o preto até o vermelho. É daí que surgem os subtipos da raça, levando como exemplo o já citado Red Nose. Eles podem pesar cerca de 30 kg e medir até 50 cm, com um porte forte e atlético.

  • Staffordshire bull terrier

Abreviando para staffbull, o staffordshire bull terrier é mais um dos tipos de pitbull que não se deve julgar o livro pela capa. Tem uma fama de cão bravo por conta do físico e da face que intimida, além do pescoço curto, o maxilar largo e o tronco forte. Não distinguindo do american pitbull terrier, também é amigável e é conhecido por ser tão apegado a bebês e crianças, tendo ótimos laços com sua família. O adestramento, mais uma vez, é fator primordial no crescimento adequado do cão.

O staffbull é manso e dócil, mas não é por isso que só quer saber de ficar deitado. É uma raça cheia de energia paara gastar, bastante ativo em brincadeiras e sempre disposto a entreter seu tutor. Sabendo disso, é um dos tipos de pitbull que mais precisa incluir passeios e atividades físicas em sua rotina, de maneira a suprir a demanda de seu tamanho. Em média, alcançam os 35 cm e pesam até 17 kg, e, por ser um pitbull, é relativamente pequeno.

  • American bully

Esse é mais uma raça relativamente pequena quando comparada aos outros tipos de pitbull. Para distinguir os tamanhos, existem diversas categorias do american bully: american bully pocket, american bully classic, american bully standard, american bully extreme e american bully XL. Todos vão em ordem de tamanho do menor para o maior. O pocket é bem pequenininho, enquanto o XL é bastante grande.

Seja qual for a escolha da versão do american bully, as características físicas serão bem parecidas e a personalidade se mantém. Por exemplo, o american bully classic tem a mesma junção de corpo musculoso, mandíbula acentuada, formato de cabeça grande e cauda curta presentes no american bully extreme. Essas são as principais características do tipo de pitbull. Sobre a personalidade não há o que falar. Obviamente não muda de acordo com os tamanhos e se mantém um cão alegre, parceiro e resistente, além de muita fidelidade à família e companheirismo. É uma ótima opção para famílias com crianças.

  • American staffordshire terrier

O último dos mais populares tipos de pitbull é uma versão mais alta e forte do staffordshire bull terrier. Além de que, o que mais difere entre si são suas origens, já que este vem dos Estados Unidos, enquanto o staffbull da Inglaterra. Ambos têm características físicas bastante parecidas, precisando analisar o tamanho para diferencia-los. Você também pode observar que o pitbull em questão conta com um rosto mais arredondado, soando até como peculiar em meio as outras raças.

Para finalizar o guia, não poderia ser diferente a cara de mau dessa raça. Também tem um corpo musculoso, o que intimida muitas pessoas que não o conhecem. Sua personalidade é trajada de carinho, lealdade aos tutores e amigos e amor. Mais uma vez, deve ser adestrado quando filhote e, o mais importante, criado sem proporcionar brincadeiras ou atividades agressivas dentro de casa. Por fim, destaca suas características excelentes para atividades físicas, se tornando um ótimo cão para esportes caninos e competições individuais.

Mais lidas

OUTRAS NOTÍCIAS

error: O conteúdo está protegido !!