As principais notícias do mercado PET e VETERINÁRIO ao seu alcance

Os cuidados para dar banho nos pets no inverno

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso grupo do Whatsapp

banho nos pets

A chegada do inverno amplia a preocupação com o banho nos pets. Segundo reportagem do Estadão, nos dias mais frios o ideal é espaçar um pouco mais os banhos e ficar atento à temperatura da água.

“Não pode ser gelada. Caso contrário, o pet pode vir a adoecer se não estiver habituado. Também não pode usar água muito quente, para não causar ferimentos. A temperatura deve ser agradável”, explica a médica veterinária Monique Rodrigues.

Além disso, a secagem após o banho nos pets é fundamental e também merece atenção. Os secadores usados em humanos esquentam muito e a temperatura ideal é sempre a morna, para não queimar o animalzinho. Então, nesse caso, é recomendável comprar um produto próprio para pets.

De olho nos parasitas durante o banho nos pets

Durante a higienização, também deve-se ficar atento para a possibilidade de o animal apresentar parasitas, como carrapatos, pulgas ou piolhos. “Há medicação oral ou banhos parasiticidas para solucionar o problema”, afirma a médica.

No caso de animais com doenças de pele, também existem banhos medicamentosos. “Nesse caso, às vezes são indicados até dois banhos por semana quando é necessário sanar um problema mais grave e que demora para melhorar”, finaliza.

Fonte: Panorama PetVet

Conhece nossa newsletter?

Receba diariamente as principais notícias do mercado Pet e Veterinário

Mais lidos

OUTRAS NOTÍCIAS