As principais notícias do mercado PET e VETERINÁRIO ao seu alcance

Número de lares com pets supera o de com crianças

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso grupo do Whatsapp

Lares com pets
Foto: Canva

Lares com pets já são mais comuns do que casas com crianças, conforme apontam dados da Abinpet. São cerca de 168 milhões de animaizinhos no país para 90 milhões de domicílios. As informações são do SA+ Varejo.

Os dados não só explicam o porquê de o mercado pet estar tão aquecido, como mostram que há uma demanda latente e elevado potencial de crescimento para os próximos anos.

Pandemia foi motor

Esse crescimento de lares com pets teve a pandemia como um de seus principais motores. De acordo com o Radar Pet, em estudo realizado em 2021, o número de casas com animais no país cresceu 30% durante os períodos mais rígidos de distanciamento social.

Com o crescimento da população canina nesse período, o mercado de creches para cães avançou no pós-pandemia.

Como os varejistas podem aproveitar o boom de lares com pets?

Para surfar no avanço de lares com pets no Brasil, os varejistas precisam estar atentos a algumas tendências. A primeira delas, de acordo com Mariana Hussein, gerente de trade marketing, digital e de gestão da BRF Pet, diz respeito a uma alimentação mais natural.

De acordo com a executiva, os tutores estão cada vez mais atentos na composição e nos ingredientes presentes nas rações. Além disso, não basta ter o produto, é preciso “mostrar”.

“É importante também comunicar os benefícios desses alimentos no PDV”, aponta a gerente.

Balance lança alimentos úmidos

Pensando no varejo alimentar, onde muitos tutores transitam e, por vezes consomem para abastecer os lares com pets, a BRF mantém marcas como a Balance, que estão com novidades.

A bandeira irá trabalhar agora também saches para cães e gatos. Os produtos não possuem corantes nem aromatizantes artificiais. Pensando nas rações vendidas em supermercados, a marca é a única a contar com o probiótico MOS, que ajuda na saúde intestinal dos pets.

“A nossa expectativa com o lançamento é conquistar a terceira colocação dentro da categoria de úmidos em mercados, supermercados e atacarejos, já este ano”, garante Mariana.

Mais lidas

OUTRAS NOTÍCIAS