As principais notícias do mercado PET e VETERINÁRIO ao seu alcance

Creches para cães ganham mercado na pós-pandemia

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso grupo do Whatsapp

creche para cães

O aumento do número de “pais de pets” durante o isolamento social provocado pela Covid-19 tem movimentado o mercado de creches para cães, em função da volta ao trabalho presencial. Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, algumas tratam os animais quase como alunos e dão aos tutores diversas experiências que teriam com um filho humano.

Tal qual um filho humano, os clientes do serviço costumam deixar seu companheiro de quatro patas na creche de manhã e buscar no fim da tarde. Geralmente, é preciso preparar uma lancheira com aquilo que o cachorro vai comer ao longo do dia. As instituições oferecem ração comum e alguns petiscos.

Ao longo do dia, se a saudade apertar, basta acessar um link ou aplicativo e ver imagens ao vivo do pet, sendo possível checar se o animal está amuado em um canto ou interagindo com os coleguinhas; se está se engajando nas atividades, como adestramento ou natação, e aprendendo coisas novas. Há locais que também enviam vídeos curtos aos donos, no formato stories, ao flagrar algum momento marcante.

Creches para cães com pacotes variados

Como nas escolas infantis, nas creches para cães há brinquedos e paredes coloridas, monitores que chamam para brincar e eventos para estimular a socialização e deixar os pais orgulhosos, como festinhas de aniversário.

As creches costumam oferecer flexibilidade de dias em pacotes variados. Na Patrulha dos Cães, por exemplo, o pacote com uma ida semanal parte de R$ 360. Já seis visitas por semana custam R$ 1.090 mensais. O local tem cerca de 150 cães cadastrados, mas recebe entre 70 e 80 deles a cada dia.

Fonte: Panorama PetVet

Mais lidas

OUTRAS NOTÍCIAS