As principais notícias do mercado PET e VETERINÁRIO ao seu alcance

Brasileiro é o novo líder da Boehringer em saúde animal

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso grupo do Whatsapp

Brasileiro é o novo líder da Boehringer em saúde animalO novo responsável pela estratégia global da Boehringer Ingelheim na operação de saúde animal será o brasileiro Fábio Barone. O executivo já liderava a divisão no Brasil. As informações são do Valor Econômico.

Com faturamento anual na casa de 4 bilhões de euros, a Boehringer é a segunda maior empresa do mundo no ramo de saúde animal, presente em mais de 150 países.

No primeiro semestre de 2021, a companhia registrou uma alta nas vendas do setor de 9,6% em comparação com o mesmo período de 2020, atingindo o montante de 2,3 bilhões de euros.

Para uma atuação mais próxima das demais lideranças globais, Barone mudou-se para Ingelheim, na Alemanha, onde fica a matriz da Boehringer. Desde 2018 na farmacêutica, esse foi seu primeiro desafio no setor animal. Anteriormente, passou pela Johnson & Johnson e Sanofi.

Apesar de o substituto de Barone no comando da operação nacional já ter sido definido, a companhia ainda não divulgou o nome do profissional.

A Boehringer e o mercado pet no Brasil

Com crescimento na casa dos dois dígitos anualmente, o mercado pet movimentou aproximadamente R$ 50 bilhões em 2021. Para a Boehringer, o mercado brasileiro é um dos prioritários.

“O Brasil concentra a segunda maior população de gatos e cachorros do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, isso sem falar na importância do setor de proteínas animais. Ainda há um grande potencial a ser trabalhado”, destaca Barone.

No país, os principais produtos da farmacêutica focados nesse setor são o NexGard, antiparasitário para cachorros; o Frontline, antipulgas que também pode ser utilizado por gatos; e a vacina para suínos Ingelvac Circoflex, que protege contra o circovírus suíno.

Fonte: Panorama PetVet

Conhece nossa newsletter?

Receba diariamente as principais notícias do mercado Pet e Veterinário

Mais lidos

OUTRAS NOTÍCIAS