Marcas de luxo investem em produtos para pets

O mercado de produtos para pet cresce cada vez mais –segundo dados consolidados do Instituto Pet Brasil (IPB), o setor movimentou R$ 68,7 bilhões em 2023. E os tutores, pensando em oferecer conforto, beleza e estilo para seus animais de estimação, passaram a adquirir itens de marcas de luxo que entraram nesse setor.
De acordo com o Canal do Pet, dados da Fashion United mostram que o mercado de luxo para pets movimenta em nível mundial cerca de 261 bilhões de dólares, com previsão de chegar a 270 bi de dólares até 2025 (mais de R$ 1 trilhão).
6 marcas de luxo para animais de estimação
Louis Vuitton
A Louis Vuitton investe em produtos como bolsas de transportes, caminhas, comedouros e até cobertores para pets.
Tiffany & Co
A Tiffany & Co entrou no segmento pet lançando coleiras de couro premium na famosa cor azul Tiffany, seguindo os mesmos cuidados dados as peças para humanos.
Gucci
Após a pandemia de covid-19, a Gucci trouxe ao catálogo de produtos uma coleção que inclui coleiras, caminhas e tigelas exclusivas.
Prada
A marca totalmente sustentável oferece acessórios como bolsa de transporte, feitas com Re-Nylon, tecido regenerado a partir de resíduos plásticos recicláveis.
Dolce & Gabbana
Entrando no mercado de higiene e beleza, a Dolce & Gabbana apostou na produção de perfumes para animais domésticos. Em junho, foi lançado o “Fete”, fragrância inspirada pela paixão pessoal de Domenico Dolce com seu animalzinho. A marca também conta com uma linha de acessórios.
Versace
A marca oferece camas luxuosas e roupas decoradas com o padrão Barroco e confeccionados com materiais premium. Além disso, produz coleiras e guias enfeitadas com detalhes em ouro.