O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) lançou o Manual de Publicidade para Médicos Veterinários. O documento auxilia os profissionais na promoção de seus serviços e esclarece as permissões e restrições que envolvem a publicidade dos serviços veterinários. Além disso, apresenta orientações práticas para a criação de materiais gráficos de divulgação, como cartões de visita.
Elaborado pela Comissão Técnica de Clínicos de Pequenos Animais, o material será uma ferramenta para estudantes, recém-formados e profissionais que desejam aprender a promover suas funções.
Entre os pontos abordados, está a Resolução do CFMV nº 780/2004, que define os critérios de divulgação de publicidade vet, alinhado ao Código de Ética Profissional do Médico-Veterinário.
“A publicação do Manual de Publicidade reflete a missão do Conselho de atuar como um orientador. Esperamos que os profissionais façam uso deste recurso sempre que necessário”, diz a presidente do CRMV-SP, Daniela Pontes Chiebao.
“É uma forma de garantir um caráter educativo da publicidade e evitar o sensacionalismo, autopromoção, concorrência desleal ou o desprestígio da profissão”, acrescenta Carla Maria Figueiredo, coordenadora técnica médica veterinária do Regional.
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