Lançamento de manual de publicidade para médicos veterinários

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp
publicidade para médicos veterinários
Foto: Freepik

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) lançou o Manual de Publicidade para Médicos Veterinários. O documento auxilia os profissionais na promoção de seus serviços e esclarece as permissões e restrições que envolvem a publicidade dos serviços veterinários. Além disso, apresenta orientações práticas para a criação de materiais gráficos de divulgação, como cartões de visita.

Elaborado pela Comissão Técnica de Clínicos de Pequenos Animais, o material será uma ferramenta para estudantes, recém-formados e profissionais que desejam aprender a promover suas funções.

Entre os pontos abordados, está a Resolução do CFMV nº 780/2004, que define os critérios de divulgação de publicidade vet, alinhado ao Código de Ética Profissional do Médico-Veterinário.

“A publicação do Manual de Publicidade reflete a missão do Conselho de atuar como um orientador. Esperamos que os profissionais façam uso deste recurso sempre que necessário”, diz a presidente do CRMV-SP, Daniela Pontes Chiebao.

“É uma forma de garantir um caráter educativo da publicidade e evitar o sensacionalismo, autopromoção, concorrência desleal ou o desprestígio da profissão”, acrescenta Carla Maria Figueiredo, coordenadora técnica médica veterinária do Regional.

Clique aqui para acessar o manual completo.

 

Mais lidas

OUTRAS NOTÍCIAS