As principais notícias do mercado PET e VETERINÁRIO ao seu alcance

Indústria nordestina expande atuação e chega a novo estado

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso grupo do Whatsapp

Indústria nordestina
Foto: Divulgação

O interior do Ceará, mais precisamente a cidade de Varjota, receberá a futura planta da indústria nordestina Cedan Rações. De origem pernambucana, a empresa do setor de pet food amplia sua presença na região. As informações são do Diário do Nordeste.

A companhia chegará à cidade com o auxílio da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). O órgão estadual, além de doar o terreno, também construirá o galpão industrial.

Tal investimento na iniciativa privada tem um motivo. O governo estima a criação de 150 empregos com o negócio. Além disso, a fabricante comprará insumos de agricultores locais ou das cercanias, como dos municípios de Reriutaba, Cariré e Ipu.

Indústria nordestina atua em mercado aquecido 

A expansão da Cedan Rações está alinhada com o momento do mercado, que vive um viés de alta em sua produção. As rações para cães e gatos registraram um avanço de 6,3% em 2023.

Com o crescimento, a categoria ganhou destaque no balanço organizado pelo Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações). 62,6 milhões de toneladas foram produzidas entre janeiro e setembro do ano passado.

A alta na demanda por alimentos para cães e gatos (6,3%) foi mais de três vezes superior que a do mercado de rações com um todo (2%).

Descubra as tendências do setor 

O mercado de nutrição animal na América Latina tem suas particularidades, mas as tendências que servem de motor para o segmento também fazem sucesso ao redor do mundo.

Durante o Foro Mascotas 2023, realizado no México, Alberto Trueba, pesquisador e analista de dados da Euromonitor International, apontou quais são as três principais tendências para o mercado latino.

Mais lidas

OUTRAS NOTÍCIAS