As principais notícias do mercado PET e VETERINÁRIO ao seu alcance

3 tendências para o mercado latino de nutrição animal

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso grupo do Whatsapp

nutrição animal

O mercado de nutrição animal na América Latina tem suas particularidades, mas as tendências que servem de motor para o segmento também fazem sucesso ao redor do mundo. As informações são do Pet Food Industry.

Durante o Foro Mascotas 2023, realizado no México, Alberto Trueba, pesquisador e analista de dados da Euromonitor International, apontou quais são as três principais tendências para o mercado latino.

As tendências que movem o mercado de nutrição animal LatAm 

Marcas próprias 

Segundo Trueba, o primeiro ponto que o mercado de nutrição animal deve levar em conta são as marcas próprias. Para ele, elas são uma ponte para fornecer um produto mais acessível sem perder de vista a qualidade elevada.

Para exemplificar a ação, o pesquisador citou o caso da peruana SuperPet. A varejista investiu em marca própria e criou a Nath, sua linha de rações premium. Apesar de posicionados como produtos de alto valor agregado, os alimentos são vendidos pelo preço mais baixo da categoria, o que impulsiona as vendas.

Alimentação saudável 

Outro ponto destacado pelo especialista é que a alimentação saudável, apesar de não ser uma novidade, ainda representa um nicho com amplo espaço para a exploração.

Um exemplo citado foi da brasileira Saudável, que trabalha com rações e petiscos naturais e orgânicos. A companhia vem ampliando sua presença no Sudeste do país, mirando, principalmente, jovens tutores que não têm filhos humanos.

Individualização 

Para fechar, o pesquisador aponta que, cada vez mais, se nota a necessidade de que a nutrição animal atenda às particularidades de cada pet. De olho nessa tendência, a PremieR desenvolveu uma linha sob medida para cães que passam muito tempo dentro de casa.

Já na América do Norte, os mexicanos da Pet Markt e sua linha de ração pensada para gatos com problemas renais foram destacados por Trueba.

Mais lidas

OUTRAS NOTÍCIAS