Indústria de rações amplia ações de sell-out nos PDVs

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INDÚSTRIA DE RAÇÕES
Everton Leonardo Cardoso, head da divisão Pet Food na SCL | Foto: Divulgação

A indústria de rações SCL Pet, com sede em Sacramento (MG) e presença em dois estados, aposta em estratégias de sell-out para impulsionar suas marcas em pet shops, clínicas veterinárias e casas agropecuárias. Em operação desde o fim de 2023, a fabricante investe em ativações com clientes e na oferta de brindes personalizados para disseminar suas duas linhas – Goodie e Probem.

A Goodie reúne produtos para cães e gatos, formulados sem corantes e aromatizantes artificiais. Já a Probem atende cães e inclui duas opções específicas para gatos adultos e castrados, contendo ingredientes com benefícios funcionais. Essa linha destaca-se pelo compromisso social,  já que 3% do volume vendido é destinado a apoiar ONGs de proteção animal no Triângulo Mineiro.

O portfólio está disponível em 360 estabelecimentos de 102 municípios nos estados de Minas Gerais e São Paulo. “Desenvolvemos um programa de treinamento robusto para os pontos de venda, capacitando vendedores com técnicas de abordagem e estratégias de trade marketing para maximizar o impacto das nossas marcas. Com isso, garantimos que donos e colaboradores das lojas estejam bem informados sobre os benefícios e diferenciais competitivos de cada linha”, Everton Leonardo Cardoso, head da divisão de pet food da SCL, em entrevista ao Panorama PetVet,

Para assegurar o abastecimento contínuo dos produtos, a SCL Pet mantém um fluxo de entregas semanais, assegurando que clientes não enfrentem problemas com ruptura no estoque. “Esse suporte fortalece o relacionamento com os lojistas e agrega segurança ao planejamento de vendas”, comenta.

Indústria de rações investe em expansão com influenciadores locais

Em uma iniciativa para aumentar a visibilidade da marca Probem, a SCL Pet lançou, em novembro, um projeto-piloto com influenciadores na região de Campinas (SP), onde possui grande concentração de clientes.

A escolha dos influenciadores foi criteriosa, com foco em perfis regionais engajados no Instagram e alinhados aos valores da marca. “Além disso, a presença de veterinários com bom nível de engajamento nas redes sociais traz credibilidade à campanha, destacando o comprometimento da Probem com a saúde animal e ampliando a conscientização dos tutores sobre a excelência do nosso portfólio”, complementa.

INDÚSTRIA DE RAÇÕES
Ativações mobilizam tutores e influenciadores regionais

O projeto visa a atrair tutores que priorizam rações que ofereçam nutrição funcional e benefícios para a saúde dos pets. A estratégia de influenciadores reforça o reconhecimento da Probem como uma escolha premium especial, buscando interação direta com o público-alvo nas regiões onde a campanha terá maior impacto.

“A nossa expectativa é fortalecer a marca e construir uma reputação sólida como uma opção de alta qualidade no setor de alimentação animal. Queremos que, ao escolher a nutrição de seus pets, as pessoas se lembrem da Probem como uma alternativa diferenciada”, afirma Cardoso.

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