As principais notícias do mercado PET e VETERINÁRIO ao seu alcance

Grupo Petlove unifica marcas de saúde animal

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso grupo do Whatsapp

saúde animal

Após comprar a startup de planos de saúde para pets Nofaro e incorporar os clientes da Porto Seguro, o Grupo Petlove unifica as marcas de saúde animal e cria a Petlove Saúde. As informações são do portal Neofeed.

Segundo a reportagem, a nova divisão já nasce com 89 mil pets segurados com projeção de ampliar para 150 mil até o fim do ano. No longo prazo, a estimativa é alcançar uma receita de R$ 500 milhões em 2025, cerca de 20% do negócio.

As ações serão informadas em uma peça publicitária que será exibida em horário nobre na Rede Globo, que passou a integrar o seu rol de acionistas. A empresa pretende usar os recursos captados pela Globo Ventures para investir no conhecimento e fortalecimento da marca Petlove.

“Temos uma relação sólida e de confiança com os tutores que já conhecem nossa marca, mas queremos ampliar, ainda mais, a base de clientes. A parceria com a Globo reforça esse objetivo e endossa a nossa missão de democratizar e simplificar o cuidado para com o pet. Por meio dessa iniciativa, também conseguimos cumprir outro de nossos propósitos enquanto companhia, que é levar os preços acessíveis de produtos e serviços da Petlove para milhões de tutores e pets”, ressalta Talita Lacerda, CEO do Grupo Petlove.

Primeiro e-commerce para pets do Brasil, a Petlove tem apostado em diferentes avenidas de crescimento para fortalecer o seu ecossistema, incluindo a ampliação da presença da marca no mundo físico por meio da abertura de novas lojas conceito e quiosques que, neste primeiro momento, estão localizados na região da Grande São Paulo.

Outras frentes são o crescimento dos planos de saúde para cães e gatos, segmento liderado pela empresa com quase 90 mil vidas e mais de 2 mil parceiros credenciados em mais de 40 regiões do país; e o aumento nas assinaturas de compras recorrentes. A Petlove foi a primeira a lançar este serviço, em 2012, e hoje soma mais de 1 milhão de assinaturas cadastradas, correspondendo a mais de 80% do faturamento da Companhia.

No segmento B2B, o Grupo Petlove se destaca pelo uso da ferramenta Vetus, que conta com 1100 usuários ativos, e pela plataforma Vet Smart, utilizada mensalmente por mais 127 mil profissionais de todo o Brasil, correspondendo a cerca de 82% dos médicos-veterinários registrados no país.

Novas tecnologias a serviço da saúde animal

A Petlove também faz do uso de analytics e Inteligência Artificial (IA) como forma de antecipar e entregar ao cliente aquilo que ele realmente necessita de forma simples, rápida e eficiente no canal de sua preferência. Segundo reportagem da Consumidor Moderno, todas essas informações extraídas por meio de analytics procuram respeitar e criar empatia com o consumidor.

Exemplo disso é que a Petlove não cancela um atendimento do plano de saúde por falta de pagamento. Primeiro ela busca entender o cliente em relação ao motivo do fato e poderia ajudar nesse momento, em vez de simplesmente disparar uma mensagem sobre o não pagamento com prazo para cancelamento.

Fonte: Redação Panorama PetVet

Conhece nossa newsletter?

Receba diariamente as principais notícias do mercado Pet e Veterinário

Mais lidos

OUTRAS NOTÍCIAS