As principais notícias do mercado PET e VETERINÁRIO ao seu alcance

Feira do mercado pet da China credencia brasileiras

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso grupo do Whatsapp

mercado pet da China
Divulgação: Canva

Indústrias brasileiras de nutrição animal já podem se credenciar para participação na maior feira do mercado pet da China. Entre os dias 29 e 31 de março, as empresas poderão acessar a China Feed Industry Expo 2023 de forma virtual e gratuita, por meio de uma iniciativa do Instituto Pet Brasil) e da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Para participar do evento, as empresas são convidadas a aderir ao Projeto Setorial Pet Brasil. O programa oferece orientação para exportar produtos e serviços, bem como ações para promover o setor pet brasileiro, por meio de missões comerciais, rodadas de negócios e delegações brasileiras em feiras internacionais. Para participar do projeto e do evento, preencha o formulário clicando aqui.

Potencial do mercado pet da China

O mercado pet da China apresenta uma taxa de crescimento anual composta de 3,35%. Já o setor de alimentos animais no país foi avaliado em mais de US$ 1 bilhão em 2020, devendo ultrapassar a marca de US$ 1,39 bilhão em 2028.

“É uma chance excelente para as empresas brasileiras mostrarem a força de seus produtos e suas inovações para um mercado muito atrativo. A renda média da China vem em alta e o número de animais de estimação está acompanhando esse aumento”, afirma Nelo Marraccini, presidente do Conselho Consultivo do Instituto Pet Brasil.

De acordo com a Daxue Consulting, o número de animais de estimação nas casas chinesas aumentou 53% de 2016 a 2020, passando de 130 milhões para 200 milhões. Um dos fatores para o crescimento do mercado nos últimos cinco anos é o aumento da renda da população chinesa, além da movimentação econômica gerada por pessoas solteiras.

Com o apoio do escritório da ApexBrasil em Pequim, as empresas interessadas em participar do evento terão facilidades em realizar negócios e prospectar o mercado chinês, pois terão a representação por parte de um funcionário no local. Além disso, as organizações que participarem ainda terão a tradução do catálogo digital para o idioma chinês e a demonstração de amostras dos produtos na feira.

Como exportar para o mercado pet da China?

Regiões como África, América Central e Europa, e países como China, Estados Unidos, México e Argentina estão entre os focos do Projeto Setorial Pet Brasil neste ano.

O calendário de feiras de 2023 prevê, além da China Feed Industry Expo 2023, a participação na Zoomark International 2023, na Itália, em maio. Também faz parte do calendário o International Pet Meeting Expo 2023 (em novembro, no Brasil).

Empresas brasileiras podem manifestar interesse em participar das ações internacionais promovidas pelo IPB preenchendo formulário neste link. Além da participação em eventos exclusivos, participantes do Projeto Setorial Pet Brasil têm benefícios como o chão de feira, coordenação da montagem do estande e coordenação do evento.

Mais lidas

OUTRAS NOTÍCIAS