Fabricante de suplementos para pets já chega a 52 mil PDVs

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

SUPLEMENTOS PARA PETS
Jorge Bacila, diretor comercial e de marketing da Organnact | Foto: Divulgação

* Márcia Arbache, especial para o Panorama PetVet

Há mais de 30 anos no mercado veterinário, a fabricante de suplementos para pets, de Curitiba (PR), já alcançou capilaridade nacional com presença em 52 mil PDVs. A farmacêutica estreou no segmento pet em 2000 e já soma 100 SKUs no portfólio.

Diretor comercial e de marketing, Jorge Bacila herdou do pai e fundador da empresa, um médico veterinário, o apreço pelo setor. Em 1993, Dr. Bacila montou um laboratório para fabricar produtos com uso de levedura, com alto valor proteico e ricos em vitaminas do complexo B, fibras, antioxidantes e minerais, destinados a equinos e animais de produção.

Hoje diversificou sua operação para atender também animais de companhia, que já representam 60% do volume de negócios. As vendas são reforçadas por meio de visitas mensais a 20 mil veterinários e 100 promotores de vendas. A empresa também exporta para países como Estados Unidos, Nicarágua, Colômbia, Bolívia e Paraguai.

A Organnact mantém um planta de cerca de 1,2 mil m2 em Curitiba e o centro de distribuição Orgalog está localizado em Campo Largo, cidade próxima à capital. Com 5 mil m2, o complexo tem capacidade de armazenamento de 2.500 posições para abrigar as divisões pet, equi e aerossol, item para adestramento sanitário de pets.

Fabricante de suplementos detém 20% de market share

Entre os últimos lançamentos da fabricante de suplementos estão o Promun Defense Boost, pasta em seringa para pets que precisam de suporte nutricional específico; e o Lactobac Plus, simbiótico para o equilibro da microbiota intestinal. Do catálogo da Organnact, Bacila destaca ainda o Eritrós Dog, suplemento mineral em tabletes para cães de qualquer idade e fase da vida, inclusive fêmeas no primeiro terço da gestação.

O faturamento da empresa cresce dois dígitos a cada ano. Para 2024, a projeção é alcançar R$ 117 milhões. Na linha de suplementos e vitaminas, da qual detém 20% de market share, estão previstos mais 16 produtos inovadores. “É uma categoria que tem um potencial de crescimento exponencial”, frisa Jorge Bacila.

Organnact
Fundação: 1993
Faturamento: R$ 117 milhões (projeção em 2024)
Centro de distribuição: complexo de 5 mil m2 em Campo Largo (PR) para as divisões pet e equinos, com capacidade de armazenamento de 2500 SKUs
Presença territorial: em todo o país e Estados Unidos, Nicarágua, Colômbia, Bolívia e Paraguai.

Mais lidas

OUTRAS NOTÍCIAS