As principais notícias do mercado PET e VETERINÁRIO ao seu alcance

Camil desiste da compra de unidade de pet food da chilena Iansa

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso grupo do Whatsapp

 

Camil desiste da compra de unidade de pet food da chilena Iansa

A Camil anunciou no dia 7 de abril a desistência de seguir com a aquisição da  LDA SpA, unidade de negócios de pet food da Iansa, controlada da ED&F Man, no Chile. O anúncio de compra foi realizado pela primeira vez no início de 2020.

A operação foi avaliada em 37 bilhões de pesos chilenos, equivalente a R$ 200 milhões. Na ocasião do anúncio da compra, a Camil disse que a transação representava um passo importante para o fortalecimento da competitividade no mercado de pet food Chile, onde a Camil opera com sua subsidiária Tucapel.

A Camil não justificou o motivo de desistir de levar o processo de aquisição para frente. Segundo reportagem do Valor Econômico, a LDA perdeu quase toda a sua participação de mercado no Chile depois que um “desvio de funcionamento no conservante” de algumas rações causou problemas intestinais e até a morte de animais de estimação.

Há dois anos, quando o negócio foi anunciado, a LDA tinha cerca de 10% de participação de mercado no Chile. Após o problema, ainda em 2020, a fatia passou a ser de 0,2%. A empresa reformulou as rações e os processos, e agora estão no meio do caminho, com cerca de 4% de mercado. Todo esse processo prejudicou o resultado operacional (Ebitda) da Iansa e levou à desistência da Camil.

Fonte: Panorama PetVet

Mais lidas

OUTRAS NOTÍCIAS