Facebook Instagram Linkedin
  • Indicadores
    • Veterinária
      • Número de estabelecimentos vet
      • Número de veterinários no Brasil
      • Mercado de trabalho
    • Mercado
      • Balanço 2023
      • Balanço 2024
        • Faturamento
        • Número de animais de estimação
      • Número de Empresas
    • Varejo
      • E-commerce
        • Tráfego Online
    • Pet Food
      • Resultados de 2024
  • Mercado
  • Veterinária
  • Distribuição
  • Franquias
  • Pet Shops
  • E-commerce
  • Inovação
  • Especialistas
  • Agenda
  • Lançamentos
    • Acessórios
    • Brinquedos
    • Equipamentos
    • Higiene e Beleza
    • Medicamentos
    • Rações e Petiscos
    • Suplementos
Buscar
Panorama PetVetPANORAMA PETVETTudo sobre o setor Pet e Veterinário
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Buscar
Notícias no seu e-mail
Panorama PetVetPANORAMA PETVETTudo sobre o setor Pet e Veterinário
Facebook
Instagram
Linkedin
Telegram
WhatsApp
  • Indicadores
    • Veterinária
      • Número de estabelecimentos vet
      • Número de veterinários no Brasil
      • Mercado de trabalho
    • Mercado
      • Balanço 2023
      • Balanço 2024
        • Faturamento
        • Número de animais de estimação
      • Número de Empresas
    • Varejo
      • E-commerce
        • Tráfego Online
    • Pet Food
      • Resultados de 2024
  • Mercado
  • Veterinária
  • Distribuição
  • Franquias
  • Pet Shops
  • E-commerce
  • Inovação
  • Especialistas
  • Agenda
  • Lançamentos
    • Acessórios
    • Brinquedos
    • Equipamentos
    • Higiene e Beleza
    • Medicamentos
    • Rações e Petiscos
    • Suplementos
InícioOrientaçãoPet Food
Pet Food

Brazilian Pet Foods antecipa tendências de nutrição animal

Fabricante concentra esforços em alimentos naturais, orgânicos e sustentáveis

Júlia Arbex
Por Júlia Arbex
19 de fevereiro de 2025
Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Telegram
    Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp
    Participe
    BRAZILIAN PET FOODS
    Foto: Freepik

    A Brazilian Pet Foods, com mais de 30 anos de experiência, vem se adaptando rapidamente às transformações do setor de pet food para ampliar relevância no mercado nacional. A fabricante decidiu mirar esforços na produção de alimentos naturais, orgânicos e sustentáveis, além de acompanhar a crescente personalização das dietas para pets. Esses fatores, segundo a companhia, são fundamentais para o futuro do setor.

    Com sede em Arapongas (PR), a Brazilian Pet Foods está alinhada com as projeções otimistas para o mercado pet em 2025, que deve ter um crescimento bilionário e inovações em áreas como alimentação para animais de companhia. Conforme o relatório Global Pet Economy 2024, da Bloomberg Intelligence, o segmento de pet food deve continuar sendo o principal impulsionador do crescimento, ultrapassando os US$ 110 bilhões (R$ 660 bilhões) este ano e alcançando os US$ 146 bilhões (R$ 876 bilhões) até 2030.

    O aumento da procura por produtos naturais e a preocupação dos tutores com ingredientes artificiais, como corantes e conservantes, vêm se refletindo diretamente nas escolhas de consumo. “Os consumidores buscam cada vez mais alimentos sem aditivos químicos. Isso tem moldado a oferta do mercado”, explica Dorie Zattoni, supervisora técnico-comercial da empresa e colunista no Panorama PetVet.

    O desenvolvimento de novos produtos vai além da observação das tendências. “A criação de cada linha também envolve pesquisas detalhadas, feedback dos clientes e colaboração constante com nutricionistas e veterinários para garantir a melhor nutrição para os pets”, comenta José Marcos Viudes Calsavara, diretor comercial da Brazilian Pet Foods.

    A empresa, que já realiza testes rigorosos de qualidade e utiliza ingredientes de altíssima qualidade, anuncia que em breve lançará novos produtos, incluindo alimentos funcionais voltados à saúde digestiva, imunológica e articular dos animais. “Nossa produção segue padrões internacionais de segurança alimentar, com um rigoroso controle de qualidade em cada etapa do processo”, acrescenta Calsavara.

    Brazilian Pet Foods aposta em novos mercados e nichos

    Em busca de novos mercados e nichos, a Brazilian Pet Foods está ampliando ainda sua rede de distribuidores supermercadistas e pet shops parceiros. Nichos como a piscicultura também estão no alvo. A fabricante, inclusive, aproveitou a última edição da International Fish Congress & Fish Expo Brasil, ocorrida em Foz do Iguaçu (PR) em setembro de 2024, como vitrine para sua recém-lançada linha de ração para peixes – a Brazilian Aqua Tech.

    A expansão internacional também está nos planos da companhia, com foco na América Latina. “Estamos recebendo constantes consultas de compradores de diferentes países, que reconhecem a qualidade superior de nossos produtos. Por isso, estamos sempre avaliando novas oportunidades de internacionalização”, afirma Calsavara.

    Soluções sustentáveis pautam linha de produção

    Com planta de 38.500 m² em Arapongas (PR), a Brazilian Pet Foods tem capacidade para produzir 15 mil toneladas de ração por mês. Além disso, mantém oito centros de distribuição e mais de 200 representantes comerciais atendem os clientes do varejo pet em todas as regiões do país.

    A empresa segue rigorosos processos de sustentabilidade. “Tratamos e filtramos nossas águas antes de devolvê-las à natureza e utilizamos combustível de biomassa para gerar energia em nossas instalações. Também mantemos parcerias estratégicas para promover a destinação correta e a reciclagem de plástico em todo o território nacional”, pontua Calsavara. Além disso, a Brazilian Pet Foods está em processo de substituir suas embalagens plásticas por alternativas totalmente ecológicas e recicláveis.

    • Tags
    • Brazilian Pet Foods
    • destaque
    • Mercado Pet
    • pet food
    • Ultimas
    Compartilhado
    Facebook
    Twitter
    Linkedin
    WhatsApp
    Telegram
      Artigo anterior
      Pet Desinfetante é a aposta para higienização do ambiente
      Próximo artigo
      Promoção na MSD Saúde Animal

      Mais lidas

      Serviços

      Dia do Cão Policial: tudo sobre o trabalho desses animais

      Internacional

      Inovação e consumo premium ancoram mercado pet do Japão

      Clínicas e hospitais

      Dr. Hato aposta em serviços integrados para avançar no setor

      Mercado

      Setor pet movimenta negócios com a 6ª edição da Pet Fair ES

      Mercado

      Tutores estão dispostos a pagar mais por rações com benefícios reais

      Carregar mais

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Dia do Cão Policial: tudo sobre o trabalho desses animais

      Serviços 15 de junho de 2025

      Inovação e consumo premium ancoram mercado pet do Japão

      Internacional 14 de junho de 2025

      Tutores estão dispostos a pagar mais por rações com benefícios reais

      Mercado 13 de junho de 2025

      Areias higiênicas feitas de milho e mandioca

      Higiene e Beleza 13 de junho de 2025

      Dr. Hato aposta em serviços integrados para avançar no setor

      Clínicas e hospitais 13 de junho de 2025

      Feipet estima edição 50% maior em 2026

      Mercado 12 de junho de 2025

      Mantenedores

      LABORATÓRIO PARA PETS

      Apoiadores

      Panorama PetVetPANORAMA PETVETTudo sobre o setor Pet e Veterinário

      O PANORAMA PETVET é uma plataforma de notícias digitais especializada no mercado pet. O portal e nossos boletins noticiosos veiculam reportagens relevantes e os fatos mais importantes do setor.

      Facebook
      Instagram
      Linkedin
      Telegram
      WhatsApp
      • Indicadores
      • Mercado
      • Veterinária
      • Distribuição
      • Franquias
      • Pet Shops
      • E-commerce
      • Inovação
      • Especialistas
      • Agenda
      • Lançamentos
      • Quem somos
      • Expediente
      • Anuncie

      2022 - Panorama PetVet © - . Todo conteúdo poderá ser reproduzido desde que citada a fonte