Benefícios e funções do sachê para cães

O sachê para cães é uma das maiores sensações no momento dentro do mundo dos pets. Todo tutor já ouviu falar ou comprou uma alimentação úmida para seu cachorrinho comer, e provavelmente deve ter se deparado com uma reação positiva do animal. Isso porque é um estilo de ração que interessa mais os bichinhos, seja por sua consistência macia e de fácil ingestão, ou pelo sabor gostoso que o sachê tem.
Inclusive, o sachê para cães é muitas vezes até preferido pelo pet do que a ração comum. A partir dai surge a dúvida nos tutores se esta poderia ser a alimentação fixa do cachorro, se vale a pena comprar mais vezes, se ele pode ser oferecido em distintas vezes durante o dia, e muito mais. Sabendo desse constante assunto e da proporção que a alimentação úmida vem ganhando no mercado pet, acompanhe a matéria abaixo para entender tudo sobre os sachês.
Vale a pena comprar sachê para cães?
Sim, vale a pena investir mais vezes em sachê para cães. A alimentação úmida é uma ótima escapatória para as comuns rações do dia a dia do cachorrinho, que muitas vezes pode estar enjoado por comer a mesma coisa a vida inteira. Então, além de poder substituir a comida normal do bichinho, também pode servir como um agrado, complemento alimentar na dieta ou até petisco e para entretenimento.
Lembrando, o sachê para cães deve sim ser utilizado e é uma ótima opção para fugir um pouco da rotina do pet, porém não deve ser explorada todos os dias. A ideia mesmo é que a alimentação úmida funcione como forma de mimo, ou de, de vez em quando, diferenciar a ração e dar algo mais legal para seu cachorro, o deixando mais feliz.
Benefícios do sachê para cães
A alimentação úmida é super benéfica para os cachorros, e mesmo que não sejam indicadas para funcionarem como protagonistas da dieta proporcionam bonificações semelhantes às da ração normal. A sua composição conta com vitaminas e minerais como a alimentação seca, e também inclui ácidos graxos e aminoácidos necessários para a regularidade da vida do pet. São diversos os ingredientes presentes no sachê para cães!
Além de tudo isso, ainda carrega altos índices de água, o que auxilia na hidratação do pet e pode ser um trunfo para cachorros que tem dificuldade de beber água. Como dito anteriormente, até por conta da água, a consistência do sachê para cães destaca o produto como macio, saboroso e mais aceitável pelo doguinho. Existem diversos sabores que os cães amam, como o de carne e o de atum, por exemplo.
Meu cachorro pode comer só sachê?
Mesmo sabendo de todos os benefícios do sachê para cães e do fato que, idealmente, poderia ter ação central na dieta dos pets, não, infelizmente eles não podem comer apenas ração úmida. Embora os ingredientes, os bons frutos e os valores nutricionais sejam semelhantes aos da alimentação seca, não são completamente iguais e são um pouco limitados em relação a isso. Por exemplo, filhotes de cachorro não devem ingerir esse tipo de alimentação, já que ele ainda está em desenvolvimento e as propriedades não têm a mesma capacidade.
Quando o cão já estiver adulto, aí sim o sachê pode ser utilizado mais frequentemente, pois não tira nenhuma etapa do desenvolvimento do animal. A alimentação úmida que for completa pode até substituir a ração, e é indicada nesse caso. Já os sachês que funcionam como complemento alimentar não devem substituir, apenas atuarem como petisco.
Como deve ser dado o sachê para cães?
Sendo oferecido de vez em quando como forma de petisco, mimo ou agrado, o sachê para cães deve ser dado separado da ração seca comum. Também é importante que o tutor sempre maneire na quantidade oferecida ao bichinho, já que por ser um alimento úmido geralmente receptível pelo animal, pode ser constantemente solicitado. É a partir desse ponto que se desenvolve a obesidade animal, problema tão comum na vida dos pets. O pacotinho deve ser aberto, dado ao cão, e após isso guardado na geladeira. Se não for consumido depois de 48 horas pode estragar, então o indicado é que seja dado ao cão em dois dias.
Antes de ser dado ao bichinho, muitos tutores pensam em fazer o próprio sachê para cães em casa. E isso é possível. É uma ótima maneira de economizar e continuar garantindo uma gostosura ao seu amiguinho. Basta procurar por receitas de alimentação úmida para pets na internet que você encontrará. Porém, algumas comidas específicas para humanos podem fazer mal para os animais de estimação, então é indicado que, antes de fazer o sachê em casa, se procure um médico veterinário para realizar a indicação.