Andipet e MáximaTech fecham parceria por inovação no setor

Distribuidores terão acesso a tecnologias que facilitam a gestão e potencializam as vendas

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Andipet
Selva Tassara, chief marketing officer (CMO) da MáximaTech | Foto: Divulgação

A Andipet – Associação Nacional dos Distribuidores de Produtos Pet firmou um acordo estratégico com a MáximaTech para expandir o acesso a tecnologias e inovação, beneficiando não apenas a distribuição, como todo o mercado pet. A nova parceira da entidade é líder no mercado de tecnologia para atacadistas distribuidores, segundo o Ranking ABAD/NielsenIQ, com 35% de market share em soluções de venda.

Com a aliança, as 60 distribuidoras associadas à Andipet passam a ter um percentual de desconto exclusivo na adesão a ferramentas da provedora de tecnologia. Esta, por sua vez, promoverá palestras e plenárias conduzidas por seus especialistas, durante eventos da associação ao longo do ano.

“A Andipet não traz qualquer parceiro. Queremos sempre referências para agregar excelência aos processos e à gestão de vendas do atacado pet”, comenta Diego Dahas Camara, presidente da associação. Do outro lado, a entidade atuará como promotora das soluções da empresa entre seus filiados.

“Queremos compreender cada vez mais sobre as necessidades e as demandas do segmento para que possamos trazer inovações específicas e criar materiais que sejam um ponto de apoio para as companhias”, afirma Selva Tassara, chief marketing officer (CMO) da MáximaTech.

Parceira da Andipet facilitará giro de produtos

Associados à Andipet têm muito a ganhar com a parceria, ainda que a MáximaTech não tenha soluções desenvolvidas especificamente para o setor. “Oferecemos uma tecnologia de força de vendas plenamente configurada com as necessidades das distribuidoras, por meio de recursos que auxiliam no acompanhamento comercial e na estruturação de metas, facilitam o giro de produtos e utilizam inteligência artificial (IA) para análise de pedidos e sugestões de itens”, conta Selva.

Antes da parceria, vários distribuidores da Andipet já utilizavam produtos e serviços da MáximaTech, inclusive Camara, que também é diretor comercial da Royal Norte, distribuidora com sede em Ananindeua (PA).

Apesar de o Brasil ter 160,9 milhões de animais de estimação, de acordo com os dados mais recentes da Euromonitor, o setor ainda carece de uma cultura tecnológica capaz de atender às suas demandas. E na visão de Camara, os maiores desafios para modernizar as distribuidoras estão diretamente ligados à necessidade de transformação do varejo.

“Eu vejo, num futuro não muito distante, a integração dos bancos de dados tanto do atacado como do varejo. Ou seja, reposição automática de produtos em pet shops, por exemplo, sem a necessidade de conferência por parte dos vendedores, que perdem muito tempo fazendo isso. Não temos esse cenário hoje porque encontramos dificuldade no caso dos softwares com os quais o varejo trabalha”, analisa. Ele pontua que os vendedores se tornarão consultores, focados no sell-out da loja, e não simplesmente repositores.

Caso de sucesso

Selva compartilhou algumas soluções da MáximaTech que trouxeram benefícios para a distribuidora Garra Animal, de Campina Grande (PB), que atua com itens de saúde e bem-estar animal, além de itens de marca própria voltados para a higiene e brinquedos para pets.

Com o apoio das soluções de força de venda, a empresa aumentou a lucratividade em 20%. Além disso, ampliou o valor de vendas em 27% durante um ano. No que se refere à logística de entregas, a distribuidora otimizou o tempo de montagem de rota, reduzindo esse processo em uma hora.

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