
Profissionais especialistas no adestramento de cães ganham uma oportunidade para expandir sua rede de atendimento. Como parte da estratégia de diversificar suas operações, a Petz firmou uma parceria com a GetNinjas para oferecer esses serviços nas cidades de São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG), num primeiro momento.
As reservas podem ser feitas pelo aplicativo da GetNinjas e o trabalho ficará a cargo da Cão Cidadão, companhia focada em consultas de comportamento e adestramento, adquirida pela Petz em 2021.
Segundo informações do Valor Econômico, a iniciativa está alinhada à estratégia da GetNinjas de expandir parcerias voltadas à oferta de atendimento especializado. A expectativa é que a atividade seja estendida para a cidade do Rio de Janeiro. Hoje, a plataforma tem cerca de 5 mil profissionais de adestramento cadastrados, mas busca essa aproximação com a rede de pet shops para suprir a demanda atual, que neste ano já soma 25 mil pedidos.
Além do adestramento, a GetNinjas estuda a ampliação da parceria com a Petz para incluir atividades de banho e tosa e atendimento veterinário. Há também a possibilidade de desenvolver programas de treinamento e capacitação para profissionais por meio da plataforma da companhia.
Adestramento de cães tem demanda, mas sofre com barreiras
O adestramento de cães está no radar do varejo, mas barreiras comprometem a evolução da categoria no mercado de trabalho. Reportagem do Panorama PetVet , divulgada em junho, revelou que, na comparação entre os períodos de maio de 2023 a abril de 2024, houve uma queda de 20,21% nas contratações formais com carteira assinada e em regime integral.
O levantamento foi resultante de uma análise do portal Salário, a partir de dados do Novo Caged relativos a 1.969 profissionais admitidos e desligados nos últimos 12 meses. De acordo com o estudo, os tipos de empresas que mais contratam esses profissionais incluem diferentes segmentos, como criação de bovinos para corte, criação de equinos e atividades de apoio à agricultura.