Cachorros que parecem lobos

Você já se deparou com cachorros que parecem lobos? Este é um fato muito comum e existem diversas raças caninas que nos fazem lembrar do animal selvagem. São cães que compartilham das mesmas características físicas, tais como pelagem branca e preta, olhos vibrantes, focinho estreito e garras afiadas. Seguem alguns exemplos:
Cachorros que parecem lobos têm husky siberiano como símbolo
Um dos mais famosos cachorros que parecem lobos é o husky siberiano. Como o próprio nome diz, ele tem origem na Sibéria e remonta à pré-história. Não à toa, puxar trenó é um de seus talentos. Os olhos azuis e a pelagem densa atraem a atenção. As orelhas pontudas e o focinho alongado o aproximam da aparência de um lobo. Além dos uivos de grande potência, que podem ser ouvidos a até 15 km de distância.
Malamute do Alasca
O malamute do Alasca é outra raça que guarda semelhanças com os lobos devido à pelagem espessa, que não perde volume mesmo estando molhada. Ele vive na região mais fria dos Estados Unidos. A origem e imprecisa, mas, há a crença de que ele foi desenvolvido por tribos antigas. Não é uma raça muito comum o Brasil
Cão-lobo eslovaco
O cão-lobo eslovaco é produto do cruzamento de um pastor alemão e uma loba da cordilheira dos Cárpatos, com extensão de 1, 5 mil km, da República
Tcheca até a Romênia. O objetivo da experiência foi o de aliar as características do cachorro às qualidades do lobo. É um ótimo cão de trabalho, sábio e ágil.
Pastor alemão
Inteligente, forte e obediente, o pastor alemão é a raça de cão mais adequada para o trabalho junto a bombeiros e forças policiais. Em operações de resgate, busca e salvamentos ele mostra que encara desafios de qualquer natureza. Assemelha-se a um lobo, mas se comporta como o melhor amigo que o tutor pode desejar. É inteligente e leal.
Samoieda
O samoieda, de origem russa, também é um cão de origem antiga. Acredita-se que ele já existia há três mil anos. O pelo é denso e comprido. Foi criado para pastorear renas, aquecer seus tutores e puxar trenós. Está sempre alerta, sendo um bom vigia. Ao mesmo tempo tem personalidade brincalhona e sociável.
Transformações
A domesticação dessas raças contribuiu para alterar suas características. Com o tempo, eles também se tornaram menores e mais fáceis de serem manipulados e transportados. A adaptação ao ambiente fez com que desenvolvessem hábitos próprios e não há restrições a quem deseja tê-los como pet em casa.
Vale ressaltar que, como todos os caninos, eles não dispensam cuidados: alimentação equilibrada, atividade física diária, cuidados com a pelagem e adestramento desde filhotes.