Foto: Divulgação
Há 17 anos no mercado, a Casa do Tosador, empresa paulista especializada em equipamentos de banho e tosa, dá a largada a seu projeto de expansão. Ainda este ano chegará a Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo (SP) com duas franquias, uma delas em parceria com a Suporte Pet, focada em soluções em produtos e serviços para o setor.
O grupo mantém um ponto de venda físico no bairro da Mooca, na zona leste da capital paulista. Sua loja virtual atende todo o Brasil e já tem 80 mil clientes cadastrados, incluindo pet shops e groomers autônomos. Além de instrumentos para tosa e um rol de serviços de conserto, manutenção e afiação de equipamentos, oferece ração, medicamentos, suplementos, acessórios, brinquedos e uma linha de artigos pet care.
A expansão via franquias envolverá a diversificação do portfólio da Casa do Tosador e da Suporte Pet, conforme explica Cristyan Bassani, CEO da Casa do Tosador, em entrevista ao Panorama PetVet. “A ideia é suprir os pet shops com produtos para revenda. Para 2025, já está engatilhada a abertura de mais três pontos, dois no Rio de Janeiro e um em Recife (PE)”, declara.
Experiência não falta a Bassani que antes de abrir seu próprio negócio, viveu no Paraná onde trabalhou na Oster, fabricante de lâminas e máquinas de tosa. “Boa parte dos clientes era de São Paulo, o que me fez decidir vir para cá”, conta. Inicialmente, a Casa do Tosador tinha uma pequena gama de produtos, restrita à assistência técnica. “Com o tempo, percebemos as demandas dos clientes por outros itens”, complementa.
Bassani destaca o crescimento do mercado pet nos últimos anos, o que alavancou o surgimento de outras fábricas e importadores. Os produtos foram adaptados e se tornaram mais robustos para o uso em animais de estimação. Hoje a Casa do Tosador tem 1.500 SKUs, abrangendo também aventais de tosa e banho, tesouras, pentes, rasqueadeiras, caixas de transporte, artigos de higiene e beleza, acessórios e outros.
Casa do Tosador também conta com oficina de manutenção
A loja da Casa do Tiosador abriga o salão de vendas, salas de atendimento e oficina de manutenção. A seção de cosméticos, inclusive, será reforçada nos próximos meses, com o lançamento de mais itens da linha exclusiva Real Pet Milk. São xampus cuja composição contém extrato de leite e fragrâncias naturais: cereja/avelã, baunilha, aveia/ mel, banana e abacate/manga. Os ingredientes agem na textura e qualidade da pele dos animais e de quem os trata. Acompanha o condicionador neutro, comum às cinco versões.
O faturamento em 2024 deverá crescer 15% e, para 2025 a meta é de avanço de, pelo menos, 25%. “Queremos atender a carência de equipamentos de banho e tosa do mercado pet brasileiro”, conclui Bassani.