Homem em situação de rua recupera na Justiça cão que foi para adoção
Um homem em situação de rua no Paraná recuperou na Justiça seu cão que tinha sido encaminhado para adoção. O reencontro aconteceu na última terça-feira (2).
Segundo informações do portal g1, Carlos Merlini, de 46 anos, vive em situação de rua em Curitiba. Foram 17 dias de separação até o reencontro. Em 17 de maio deste ano, o cão Rocky foi atropelado enquanto atravessava uma avenida da capital paranaense.
O motorista que o atropelou não parou para prestar socorros e foi embora. Os comerciantes da região que presenciaram o acidente acionaram o serviço de proteção animal da Prefeitura de Curitiba.
O cachorro teve fraturas nas costelas e ficou internado. Carlos buscou informações sobre o paradeiro do pet e descobriu que ele tinha sido encaminhado para um abrigo público e que estava para adoção.
“Eu senti um negócio ruim, achei que ele tinha morrido. Bateu uma tristeza aí. Eu fiquei desesperado”, contou em entrevista à RPC.
O tutor procurou a Defensoria Pública do Paraná (DPE-PR), que entrou com ação para que Rocky fosse devolvido a Carlos. O juiz responsável pelo caso acatou os argumentos do pedido e entendeu que o cachorro fazia parte de uma “família multiespécie”.
De acordo com a defensora Regiane Garcia de Souza, o termo se refere a um núcleo familiar que envolve a pessoa humana e os animais de estimação dela. Também reforçou que a relação com o cãozinho é um dos únicos laços de afeto familiar que Carlos tem.
Reencontro de Carlos com o cão Rocky
A prefeitura foi notificada da decisão da justiça e devolveu Rocky para o seu dono, que relembra com alegria o reencontro dos dois.
“Na hora que trouxeram ele, eu saí correndo daqui e fui encontrá-lo. Ele (cachorro) já escutou que era eu, já latiu um pouco, já correu. O pessoal fez a festa. O Rocky é a minha família”, afirmou o tutor.