As principais notícias do mercado PET e VETERINÁRIO ao seu alcance

Startup pet brasileira recebe investimento internacional

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso grupo do Whatsapp

Startup pet

Uma startup pet brasileira acaba de receber um investimento internacional. Especializada na produção de proteínas de insetos para ração, a Cyns receberá aporte financeiro da multinacional japonesa Sumitomo Corporation, fundo multimercados com atuação em 65 países.

Com sede em Piracicaba (SP), a empresa iniciou operações em 2015 como um projeto incubado pela Bug, pioneira na criação de insetos para controle biológico de pragas na América Latina. Em 2020, teve acesso ao primeiro investimento-anjo e, há dois anos, foi pioneira ao conquistar licença para produzir e comercializar ingredientes à base de mosca soldado negro para a nutrição animal.

Segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), os insetos representam uma “fonte alimentar saudável e altamente nutritiva”. Atualmente, a Cyns fornece farinha à base de moscas para o mercado de aquarismo e guloseimas para pets, com produção em torno de 360 toneladas por ano.

Com a nova injeção de recursos por parte da Sumitomo, cujos valores não foram revelados, a intenção é viabilizar a produção anual de 1 mil toneladas.

Startup pet planeja internacionalizar operações

Conforme publicado pelo GlobalPETS, portal especializado na indústria internacional de animais domésticos, o CEO da Cyns, João Pisa, manifestou otimismo em relação à parceria. “Teremos agora potencial para expandir as operações da empresa para outros países, inicialmente na América Latina, atendendo à demanda crescente do mercado por soluções sustentáveis em nutrição animal”, ressaltou.

O aporte também será usado para a implementação de uma nova unidade de criação da mosca soldado-negro, também no interior paulista.

Conhece nossa newsletter?

Receba diariamente as principais notícias do mercado Pet e Veterinário

Mais lidos

OUTRAS NOTÍCIAS