Rede de pet shops atende 4 mil clientes por mês em cada loja
Shopping dos Animais soma 10 unidades e duas clínicas 24h
Presente no interior paulista, a rede de pet shops Shopping dos Animais atende, em média, quatro mil clientes por mês em cada loja, movimentando cerca de R$ 2,5 milhões mensais e já se prepara para crescer de forma acelerada nos próximos anos.
À frente do negócio está o empresário e CEO Denilson Batista, que transformou uma antiga agropecuária voltada para pesca em um grupo de dez lojas espalhadas por Campinas, Sumaré, Hortolândia e Americana e duas clínicas 24 horas.
“Em 2020 fizemos a grande virada, deixando de lado a pesca e a jardinagem para focar exclusivamente em cães e gatos, com clínicas veterinárias em todas as unidades e um mix de produtos premium e super premium”, conta Batista.
Rede de pet shops impulsiona novos formatos de loja
Entre as principais marcas comercializadas estão desde rações premium e super premium, de marcas como Royal Canin, PremieRpet e Hill’s Pet Nutrition, até linhas mais acessíveis, com parcerias sólidas junto a cerca de dez grandes indústrias.
Nos últimos anos, Batista testou novos formatos de loja, incluindo um modelo compacto inaugurado em julho deste ano, dentro de um mall em Americana (SP). “Essa nova unidade fica no estacionamento de um mercado, em formato mais compacto e com mix de produtos um pouco menor”, diz. Por conta do espaço físico, o estabelecimento é direcionado exclusivamente à venda de produtos, ou seja, não disponibiliza banho e tosa.

Rede alcança todo o Brasil com delivery próprio e marketplace
O atendimento do Shopping dos Animais não se limita às lojas físicas. A rede desenvolveu um sistema de delivery próprio, operado por motoboys vinculados a cada unidade, com lojas que chegam a registrar 40% de faturamento via entregas. Além disso, iniciou vendas via WhatsApp, Instagram e marketplaces, alcançando clientes em todo o Brasil.
“O delivery hoje é fundamental para nosso modelo de operação. Em algumas unidades, temos até três motoboys exclusivos, garantindo agilidade e aproximando ainda mais o cliente. Paralelamente, começamos a atuar no marketplace, um projeto recente que busca fortalecer nossa presença online. Atendemos clientes em todo o Brasil, vendendo diretamente pelo Mercado Livre e outros canais”, detalha o CEO.
Expansão prevista de até 45% até 2026
O plano de expansão do Shopping dos Animais segue focado em crescimento regional, com base em pesquisas de mercado e análise da concorrência, incluindo grandes redes e supermercados que entraram no setor pet.
Com faturamento em torno de R$ 2,5 milhões mensais, a empresa projeta crescer até 30% e acelerar ainda mais em 2026, alcançando até 45% de expansão. “Nosso objetivo é continuar regionalmente fortes, entregando não só produtos, mas também relacionamento e atendimento de qualidade”, conclui o executivo.
| Shopping dos Animais Fundação: 2020 Sede: Campinas (SP) Capilaridade: 10 lojas em Campinas, Sumaré, Hortolândia e Americana e duas clínicas 24 horas Faturamento: R$ 2,5 milhões mensais |