A Nestlé divulgou seus resultados para os primeiros nove meses do ano com recorde, muito em parte pelo desempenho de seus produtos para animais, por meio da marca Purina. As informações são do Valor Econômico.
A representatividade do mercado pet fica ainda maior quando se destaca um fato: a companhia repassou os gastos causadas pela inflação para os produtos. Ou seja, apesar do aumento dos preços, cães e gatos seguiram com seu lugar garantido no orçamento familiar.
Aumento dos preços superou 10%
A nível global, a Nestlé reajustou seus preços em 7,5% mas, na América Latina, esse percentual foi ainda maior, 10,5%. Apesar disso, o impacto nas vendas foi apenas de 7,5%, enquanto o crescimento orgânico foi de 8,5%.
Por categoria, a Purina e os produtos para pet foram as que mais contribuíram para o resultado positivo.
Para ter protagonismo, Purina foi alvo de aportes milionários
Em março, a Nestlé injetou R$ 1,8 bilhão na Purina para a construção de uma nova fábrica. Esse investimento foi o maior feito pelo grupo suíço no Brasil em quatro anos.
Cinco meses depois, em agosto, a companhia voltou a colocar a mão no bolso e investir alto em sua divisão de nutrição animal. Um aporte de mais de R$ 220 milhões foi realizado para ampliar a capacidade produtiva da planta situada em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
Em entrevista à agência Reuters, Marcel de Barros, CEO da Nestlé Purina Petcare Brazil, disse que esses investimentos estão alicerçados no ganho de market share. “Estamos crescendo mais do que a indústria de nutrição animal”, destacou.
Fonte: Redação Panorama PetVet