As principais notícias do mercado PET e VETERINÁRIO ao seu alcance

PremieRpet investe em alta gastronomia para o mercado pet

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso grupo do Whatsapp

Alta gastronomia

Com uma proposta de garantir nutrição de alta qualidade para cães e gatos, a PremieRpet está investindo em produtos de alta gastronomia, com o lançamento das linhas Gourmet e Orgânico.

Segundo Fernando Jun Suzuki, diretor de marketing de produtos e trade marketing, a linha PremieR Gourmet tem o objetivo de refinar ainda mais as refeições dos pets, com uma opção Super Premium extremamente saudável e de baixas calorias.

“A alta qualidade dos ingredientes se reflete no uso apenas partes nobres do peito de frango, atum e salmão. Elas estão aparentes nos alimentos e podem ser facilmente identificadas no produto. Além disso, PremieR Gourmet também tem alto teor de proteína e baixíssimo teor de gordura, oferecendo um sabor único e marcante para os cães e gatos. Os pets terão a combinação perfeita de uma alimentação saudável e ao mesmo tempo muito saborosa”, explica.

Alta gastronomia e orgânicos para o pet

Os alimentos oferecem altos níveis de proteína, são enriquecidos com vitaminas que os animais de estimação precisam. “As receitas são naturais e não trazem corantes, conservantes, aromatizantes artificiais, nem ingredientes transgênicos, oferecendo uma opção altamente palatável e saudável para cães e gatos”, explica Cristiana F. Ferreira Pontieri, doutora em nutrição de cães e gatos e diretora de pesquisa e desenvolvimento de produtos da PremieRpet.

Outro lançamento é a linha PremieR Orgânico, disponível no sabor Frango, Chia & Quinoa nas apresentações cães adultos porte pequeno (85g) e gatos adultos (70g), que possui o selo Orgânico Brasil, fornecido pelo Sistema Brasileiro de Avaliação de Conformidade Orgânica (SisOrg), órgão administrado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Nesse modelo de agricultura não são utilizados fertilizantes sintéticos solúveis, agrotóxicos e transgênicos, não sendo permitido o uso de substâncias que coloquem em risco a saúde humana e o meio ambiente. O selo também contempla o uso responsável do solo, da água, do ar e dos demais recursos naturais, respeitando as relações sociais e culturais.

Além disso, a linha também possui o selo de Certificado Orgânico IBD, que confirma que o alimento é produzido sem substâncias químicas ou ingredientes transgênicos, está em conformidade com as leis sanitárias, ambientais e trabalhistas nacionais e que a garantia se estende aos fornecedores de matéria-prima certificados.

“Nossa linha de alimentos úmidos é única no mercado em termos de qualidade, sofisticação e aparência, agora com o diferencial dos ingredientes orgânicos. Essa iniciativa reforça o nosso trabalho orientado para a saudabilidade e segurança alimentar e a nossa missão de tornar a relação das pessoas com seus pets a mais próxima, prazerosa e longa possível”, acrescenta Suzuki.

Inovação tecnológica e sustentabilidade

As duas linhas são produzidas no complexo industrial da PremieRpet em Dourado (SP). A planta tem 10 mil m² de área construída, com 100% dos processos automatizados. A ausência de contato humano contribui para aprimorar ainda mais o controle de qualidade ao eliminar riscos de contaminação, além de permitir maior rastreabilidade e identificação de não conformidades ao longo do processo.

Os produtos PremieRpet são vendidos exclusivamente no canal especializado, do qual fazem parte pet shops e clínicas veterinárias.

Fonte: Panotama PetVet

Mais lidas

OUTRAS NOTÍCIAS