Empreendedores atuantes no setor passam a contar com um novo marketplace para pet shops. A Petlove, pioneira no e-commerce para animais de estimação no Brasil, lançou uma plataforma dedicada a pequenas e médias empresas.
“Vamos acolher na nossa plataforma empreendedores que passem por um processo de verificação de qualidade, mas para oferecer seu portfólio de produtos pet para os tutores”, afirma Talita Lacerda, CEO da Petlove. A novidade foi revelada pela executiva durante o UOL Líderes, videocast do UOL Economia.
Para vender na plataforma da Petlove, o empreendedor precisa ter um CNPJ e garantir emissão de nota fiscal para todos os pedidos. Além disso, as empresas poderão aproveitar os benefícios do clube que oferece até 25% de desconto em produtos da Petlove.
A aquisição de medicamentos, acessórios, brinquedos, alimentos e itens de higiene, acessível tanto aos pet shops como a tutores, ocorre por meio de um plano de assinatura anual, semestral ou trimestral. O serviço também conta com 15% off nas lojas físicas da Petlove, incluindo banho e tosa, além de 15% off em hospedagem, creche e pet sitter.
Para respaldar as demandas do marketplace, o grupo utilizará sua estrutura de distribuição constituída por quatro CDs – localizados em Cabo de Santo Agostinho (PE), Hidrolândia (GO), Itajaí (SC) e Itapeva (MG) -, além de cinco hubs e 21 services centers.
Marketplace para pet shops é uma das políticas do grupo para apoiar PMEs
Além do marketplace para pet shops, a Petlove disponibiliza outras políticas de apoio aos empresários. “Durante a pandemia, criamos um ‘White Label’ para que médicos veterinários, por exemplo, pudessem ter sua própria Petlove e, com isso, conseguir uma renda extra”, comenta Talita. A iniciativa se mantém ativa até hoje.
No ‘White Label’, veterinários, protetores de animais e organizações podem criar sua própria loja virtual, dentro do e-commerce da Petlove. Todas as vendas realizadas por meio desses links têm uma porcentagem revertida para eles.
“Por meio do marketplace, atraimos empreendedores do setor para prestar serviços para os pets. Também ajudamos esses negócios a prosperar. Esses empreendedores crescem muito com o crescimento da Petlove”, conclui a CEO.
Petlove mira oportunidades com fusão entre Petz e Cobasi
A criação de um ecossistema setorial está no radar da Petlove, cuja expectativa é faturar R$ 1,5 bilhão em 2024. Segundo a Veja.com, a empresa estaria de olho em ativos que serão colocados à venda com a fusão entre Petz e Cobasi. O grupo mantém conversações para atrair novos investidores, que se juntariam a Riverwood Capital, Tarpon, SoftBank, Catterton, Monashees e Porto Seguro.
Petlove Fundação: 1999 (e-commerce) e 2022 (ambiente físico) Colaboradores: 1.700 Site e app: 1 milhão de usuários únicos por mês Produtos à venda: 22 mil Faturamento: R$ 1,34 bilhão em 2023 |