
A aquisição da SimplesVet pela Petlove é mais uma movimentação relevante no mercado pet brasileiro. A empresa de e-commerce planeja assumir 100% do controle da startup baiana para fortalecer sua presença no segmento B2B, com foco em clínicas e hospitais veterinários. A operação, no entanto, ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Fundada em Salvador em 2013, a SimplesVet desenvolveu uma plataforma de gestão voltada a estabelecimentos veterinários e pet shops. Os fundadores são o publicitário Josafá Trigo, atual CEO; Fábio Castro e Salvador Torres, que atualmente não ocupam cargos na empresa.
A solução da SimplesVet segue o modelo SaaS (software como serviço), com planos de assinatura mensal a partir de R$ 149. A plataforma oferece funcionalidades como emissão de notas fiscais, controle de estoque e, para clínicas, o gerenciamento de prontuários veterinários. Segundo dados da empresa, seus clientes realizam, mensalmente, cerca de 2 milhões de vendas, 70 mil internações e quase 1,2 milhão de agendamentos.
A Petlove já efetivou outras aquisições com foco em tecnologia e serviços para o setor pet. Entre os negócios incorporados nos últimos anos estão a NoFaro (operadora de planos de saúde pet), a Provet (laboratório de diagnóstico), a Vetus (também especializada em software de gestão) e a Vet Smart (plataforma de prescrição e educação continuada para veterinários).
Em nota enviada ao Panorama PetVet, a Petlove e a SimplesVet afirmaram que a aquisição visa a “apoiar e impulsionar o crescimento de médicos veterinários e empreendedores em todo o Brasil”. A companhia baiana continuará operando de forma independente, “com o mesmo time, a mesma cultura e o mesmo compromisso com seus clientes”.