Facebook Instagram Linkedin
  • Indicadores
    • Veterinária
      • Número de estabelecimentos vet
      • Número de veterinários no Brasil
      • Mercado de trabalho
    • Mercado
      • Balanço 2023
      • Balanço 2024
        • Faturamento
        • Número de animais de estimação
      • Número de Empresas
    • Varejo
      • E-commerce
        • Tráfego Online
    • Pet Food
      • Resultados de 2024
  • Mercado
  • Veterinária
  • Distribuição
  • Franquias
  • Pet Shops
  • E-commerce
  • Inovação
  • Especialistas
  • Agenda
  • Lançamentos
    • Acessórios
    • Brinquedos
    • Equipamentos
    • Higiene e Beleza
    • Medicamentos
    • Rações e Petiscos
    • Suplementos
Buscar
Panorama PetVetPANORAMA PETVETTudo sobre o setor Pet e Veterinário
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Buscar
Notícias no seu e-mail
Panorama PetVetPANORAMA PETVETTudo sobre o setor Pet e Veterinário
Facebook
Instagram
Linkedin
Telegram
WhatsApp
  • Indicadores
    • Veterinária
      • Número de estabelecimentos vet
      • Número de veterinários no Brasil
      • Mercado de trabalho
    • Mercado
      • Balanço 2023
      • Balanço 2024
        • Faturamento
        • Número de animais de estimação
      • Número de Empresas
    • Varejo
      • E-commerce
        • Tráfego Online
    • Pet Food
      • Resultados de 2024
  • Mercado
  • Veterinária
  • Distribuição
  • Franquias
  • Pet Shops
  • E-commerce
  • Inovação
  • Especialistas
  • Agenda
  • Lançamentos
    • Acessórios
    • Brinquedos
    • Equipamentos
    • Higiene e Beleza
    • Medicamentos
    • Rações e Petiscos
    • Suplementos
InícioServiços
Serviços

Petiko chega ao varejo físico

Ana Claudia Nagao
Por Ana Claudia Nagao
24 de abril de 2023
Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Telegram
    Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp
    Participe
    Petiko
    Foto: Reprodução Blog Petiko

    Presente como e-commerce e clube de assinatura pet, a Petiko chega ao varejo físico levando seus produtos por meio de lojistas parceiros – petshops e outros distribuidores em todo o Brasil. As informações são do Mercado & Consumo.

    Entre os produtos que serão vendidos nas lojas físicas estão brinquedos elaborados pelo Laboratório de Inovação da marca, petiscos de marca própria e outros acessórios para pets.

    “Ouvimos o mercado e buscamos levar nossos produtos e nossas experiências para outros canais. Queremos que o público que já é familiarizado com nosso conteúdo na internet tenha acesso aos produtos da marca também no petshop que ele frequenta em seu bairro”, explica Luciano Miranda, CEO e um dos fundadores da Petiko.

    Petiko foca em inovação

    A Petiko foi criada em 2014, com sede em São Carlos (SP). Inicialmente, o site era a principal aposta do trio para ter uma plataforma robusta de serviços para animais, conectando tutores a hotéis, petshops e veterinários. No entanto, logo de cara, os empreendedores tiveram de rever os planos. “Entendemos que havia uma barreira porque outros portais estavam fazendo coisas similares”, explica Miranda em uma entrevista à revista PEGN.

    Assim, a ideia de ter conteúdo para estreitar o laço com os consumidores não foi de todo abandonada. Mas, em vez de ter uma rede de veterinários ou profissionais de banho e tosa, por exemplo, os sócios decidiram desenvolver um clube de assinaturas. “Foi a primeira estratégia para entender o ‘gap’ no relacionamento entre a indústria e o consumidor e avaliar como os clientes gostariam de se relacionar com a marca”, afirma o executivo.

    O projeto foi lançado em agosto de 2015, com apenas cinco membros. No segundo mês, eram 15 assinantes; no terceiro, 30. O crescimento continuou nos meses e anos seguintes. Hoje, esse braço que busca fidelizar os donos e os animais responde pela maior parte da receita da empresa.

    Hoje, a Petiko é uma empresa de inovação pet com foco na experiência entre os tutores e seus pets, por meio da oferta de produtos e disponibilização de informações para milhares de amantes dos animais. O Laboratório de Inovação desenvolve produtos exclusivos, super premium para cães e gatos.

    Todo o trabalho é realizado por profissionais de diferentes áreas como medicina veterinária, biologia, publicidade e propaganda, design gráfico, linguística, engenharia e tecnologia. A missão é garantir experiência completa e entregar felicidade para os animais e seus tutores, que prezam pelo cuidado e garantia do bem-estar de seu animal de estimação.

    Movimento de mercado

    Miranda ressalta que a estratégia acompanha os movimentos do mercado e busca fortalecer o relacionamento direto com o público.

    “Do ponto de vista de negócio, esse movimento também é algo natural para o varejo. Nos últimos anos temos percebido empresas com raízes no canal físico passando por um processo de transformação digital e indo para o online, assim como está acontecendo agora e cada vez será mais frequente o caminho inverso, empresas ‘pure players‘ indo para o canal físico”, diz o executivo.

    O Brasil é o terceiro país no ranking mundial na população de animais de estimação e os negócios do mercado pet estão com tendência de alta, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).

    A Petiko atua em três frentes:  BOX.Petiko, considerado o clube de assinatura de maior abrangência no Brasil, que reúne produtos desenvolvidos por especialistas em nutrição e diversão animal. A cada mês apresenta um tema diferente para garantir a satisfação dos pets e seus tutores.

    Já o Shop.Petiko é um e-commerce de produtos para o dia a dia dos pets. Por fim, o blog é um canal de informação sobre o mundo pet destinado aos tutores. O BLOG conta com dicas sobre saúde, alimentação, diversão e curiosidades.

    • Tags
    • clube de assinatura
    • destaque
    • Mercado Pet
    • Petiko
    • Ultimas
    Compartilhado
    Facebook
    Twitter
    Linkedin
    WhatsApp
    Telegram
      Artigo anterior
      ROYAL CANIN® abre inscrições gratuitas para o Vet Symposium 2023
      Próximo artigo
      Sinais que indicam um cão agressivo

      Mais lidas

      Raças

      PetCenso revela as raças de cães e gatos mais comuns no Brasil

      Veterinária

      CFMV retifica horário das provas do concurso público

      Orientação

      Governo de Santa Catarina restringe criação e circulação de pitbulls

      Governo

      Deputados vetam testes de cosméticos em animais

      VaiVém

      Nova pesquisadora pleno na Pet Society

      Carregar mais

      OUTRAS NOTÍCIAS

      CFMV altera prazo para entrega de prontuários veterinários

      Veterinária 12 de julho de 2025

      PetCenso revela as raças de cães e gatos mais comuns no Brasil

      Raças 11 de julho de 2025

      CFMV retifica horário das provas do concurso público

      Veterinária 11 de julho de 2025

      Governo de Santa Catarina restringe criação e circulação de pitbulls

      Orientação 11 de julho de 2025

      Deputados vetam testes de cosméticos em animais

      Governo 11 de julho de 2025

      Novo modelo de playground para gatos

      Brinquedos 11 de julho de 2025

      Mantenedores

      LABORATÓRIO PARA PETS

      Apoiadores

      Panorama PetVetPANORAMA PETVETTudo sobre o setor Pet e Veterinário

      O PANORAMA PETVET é uma plataforma de notícias digitais especializada no mercado pet. O portal e nossos boletins noticiosos veiculam reportagens relevantes e os fatos mais importantes do setor.

      Facebook
      Instagram
      Linkedin
      Telegram
      WhatsApp
      • Indicadores
      • Mercado
      • Veterinária
      • Distribuição
      • Franquias
      • Pet Shops
      • E-commerce
      • Inovação
      • Especialistas
      • Agenda
      • Lançamentos
      • Quem somos
      • Expediente
      • Anuncie

      2022 - Panorama PetVet © - . Todo conteúdo poderá ser reproduzido desde que citada a fonte