Nutrição de cães e gatos é foco de premiação da PremieRpet

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

nutrição de cães e gatos
Os vencedores da premiação: Adrielly do Carmo (2ª colocada), Andressa Rodrigues (1ª colocada) e Daniel Plácido (3º colocado)

Em um belo evento, a PremieRpet reuniu cerca de 200 convidados para a entrega do 9° Prêmio de Pesquisa que, desde 2015, prestigia pesquisadores brasileiros com estudos na área de nutrição de cães e gatos. A edição recebeu 25 trabalhos, entre revisões bibliográficas, relatos de caso e científicos, originados em 12 universidades de todo o País.

A ganhadora Andressa Rodrigues Amaral, aluna de PHD da Universidade de São Paulo e pesquisadora do Cepen Pet, levou a premiação com o trabalho intitulado Uso de inteligência artificial para mapeamento da microbiota fecal e identificação de biomarcadores de cães com doença inflamatória intestinal suplementados com prebiótico.

A zootecnista Adrielly Aparecida do Carmo ficou em 2º lugar com o relato de caso Teores de macronutrientes, minerais essenciais e metais tóxicos em dietas comerciais não convencionais para gatos adultos.

O terceiro colocado, o médico veterinário Daniel Pereira Sanches Plácido, concorreu com o trabalho Relação obesidade e alergia cutânea a β-Glucano.

Os premiados tiveram como orientador o professor Dr. Márcio Antonio Brunetto. Referência na área de nutrição de cães e gatos, o pesquisador faleceu em abril passado, aos 44 anos, que in memoriam foi o grande homenageado da noite.

Todos os trabalhos inscritos no 9º Prêmio de Pesquisa PremieRpet foram avaliados por uma comissão julgadora formada por profissionais do Centro de Desenvolvimento Nutricional da PremieRpet, além da especialista internacional Dra. Cecília Villaverde Haro, membro da European Society of Veterinary and Comparative Nutrition, e da Dra. Luciana Domingues, médica-veterinária, mestre e doutora em nutrição de cães e gatos pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Unesp.

Apoio à pesquisa nacional sobre nutrição de cães e gatos

No evento, o presidente Flávio Maluf destacou o pioneirismo e visão de futuro da PremieRpet ao apoiar o desenvolvimento de estudos e tecnologia nacional em prol da evolução do mercado de rações animal.

“A iniciativa promove o crescimento e a valorização da nutrição e da medicina veterinária de nosso País. Nosso objetivo de tornar as pesquisas cada vez mais consolidadas no Brasil e elevar a conhecimento brasileiro no cenário internacional”, ressaltou o executivo.

O Prêmio de Pesquisa integra uma série de ações e investimentos da PremieRpet para fomentar e disseminar o conhecimento científico, que contemplam parcerias com universidades, financiamento de pesquisas, realização de eventos científicos, investimentos no Centro de Desenvolvimento Nutricional (CDN) dentro do parque fabril da PremieRpet e no Centro de Pesquisas na FMVZ-USP de Pirassununga (CEPEN pet), entre outras atividades.

“Em 26 anos de atuação, a empresa sempre adotou rígidos conceitos nutricionais, com base em pesquisa e ciência. Está na nossa filosofia fazer a diferença na saúde dos pets e contribuir para o desenvolvimento do setor, com profissionais cada vez mais capacitados e produtos com conceitos nutricionais diferenciados e inovadores no mercado pet”, afirma.

Mais lidas

OUTRAS NOTÍCIAS