
A Mars Pet Nutrition abriu um novo centro de distribuição na cidade de Extrema (MG), no sul do estado. A empresa, detentora de marcas como Pedigree, Whiskas, Royal Canin e Optimum, investiu R$ 30 milhões em operação, estrutura e tecnologia para aumentar sua capacidade logística. O investimento também tem como foco o crescimento nas categorias de sachês e petiscos.
“O novo centro de distribuição de 6 mil m² irá garantir uma cadeia de abastecimento que funciona como um agente de indução do crescimento do mercado pet no Brasil”, destaca Henrique Carvalho, diretor de Manufatura e Supply da Mars.
O novo CD será responsável pela distribuição do portfólio de cerca de 400 produtos de pet food para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. A expectativa é que o projeto beneficie a economia local com a geração de mais de 100 empregos diretos e indiretos. Além disso, em colaboração com a prefeitura de Extrema, a companhia vai implementar treinamentos para ampliar o volume de estabelecimentos comerciais pet friendly no município.
A iniciativa tem parceria com o governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da agência Invest Minas, e com a AGV Solistica, empresa de armazenamento e distribuição.
“O ano já começa com excelentes notícias para Minas Gerais. Isso é fruto do trabalho estratégico da Invest Minas, reforçando o compromisso do governo estadual com a geração de empregos e de novas oportunidades de qualidade para os mineiros”, afirma Fernando Passalio, secretário de Desenvolvimento Econômico.
Atualmente, a Mars detém um portfólio de mais de 400 itens para animais de estimação de todas as raças, portes e fases da vida.