Loopvet projeta duplicar base de clientes até 2026
Plataforma de TI aposta no fortalecimento das ações de marketing, investimento em inteligência artificial e consolidação de parcerias comerciais


Com sede em Jaú (SP), a LoopVet nasceu da combinação entre paixão pelo universo pet, bagagem técnica e uma leitura atenta às dores do mercado. Hoje, com mais de 700 clientes ativos e 2 mil usuários em todo o Brasil, a plataforma de tecnologia está determinada a dobrar sua base de clientes até o próximo ano.
A meta faz parte de um plano estratégico, que inclui o fortalecimento das ações de marketing, investimento em inteligência artificial e consolidação de parcerias comerciais. A expectativa é que o faturamento anual supere R$ 1,5 milhão em 2025, impulsionado pela expansão da marca e pelas soluções para pet shops, clínicas e hospitais veterinários em todas as regiões do país.
Criada oficialmente em 2022, a LoopVet nasceu dentro de uma software house fundada dois anos antes, em 2020, por meio de Guilherme Rafael, Yuri Magagnatto e Fabio Silva. O trio se conheceu na faculdade em 2011 e sempre cultivou o desejo de empreender juntos. Desenvolvida inicialmente para diferentes soluções tecnológicas, os fundadores identificaram uma oportunidade no mercado pet.
“Nós tínhamos ligação com o setor, seja por experiência familiar ou pelo carinho com os animais. Fizemos uma imersão profunda para entender as dores reais do segmento e percebemos que, mesmo com muitas ferramentas no mercado, ainda havia lacunas em soluções acessíveis, intuitivas e com suporte humanizado”, explica Guilherme, especialista em marketing digital e automação com IA.
Com o projeto validado em menos de um ano por parceiros do setor e um MVP (produto mínimo viável), investido pelo sócio mentor Tarcísio Giaconi Júnior, a LoopVet oferece um sistema único, prático e democrático, onde todos os planos, mesmo os mais básicos, incluem as funcionalidades essenciais para a operação de qualquer negócio pet. A precificação é baseada apenas na quantidade de usuários, não na limitação de recursos, o que permite que até pequenos empreendimentos tenham acesso às mesmas ferramentas usadas por grandes empresas.
Loopvet investe em plataforma intuitiva
O sistema da LoopVet foi desenhado para ser simples de usar, com interface prática, rápida e acessível tanto no desktop como em dispositivos móveis. “Desde o início, a ideia foi democratizar o acesso à tecnologia”, reforça Yuri, desenvolvedor e mestre em ciência da computação.
A plataforma inclui funcionalidades como controle financeiro, agendamento, vendas, prontuário eletrônico, gestão de estoque, comissões e relatórios. Além disso, conta com dois módulos extras de emissão de nota fiscal eletrônica e integração com WhatsApp, para envio automático de notificações e lembretes.
Mas o que realmente conquista os clientes, segundo os fundadores, é o suporte humanizado. Um terço dos usuários atuais veio de outras plataformas justamente pela insatisfação com o atendimento anterior.
“Nosso cliente não fala com um robô. Mesmo fora do horário comercial, temos plantão com pessoas reais. Desde o onboarding, que dura em média três meses, garantimos que o sistema esteja funcionando bem na rotina do estabelecimento”, diz Yuri.
O atendimento próximo também influencia diretamente na evolução do produto. As funcionalidades são constantemente atualizadas com base no feedback dos usuários. “Nosso roadmap é construído a partir da escuta ativa dos nossos clientes. Essa proximidade gera um ciclo virtuoso de melhoria contínua. Recebemos diversas sugestões, que são priorizadas de acordo com a relevância e a urgência. A partir disso, organizamos essas demandas para evoluir constantemente nosso sistema”, completa.
Inteligência artificial no radar
Atentos à evolução do mercado, os fundadores já estão em fase de testes com ferramentas baseadas em inteligência artificial. A expectativa é lançar novas funcionalidades nos próximos meses, com foco em automação de atendimento e geração de relatórios inteligentes, ampliando ainda mais a produtividade dos estabelecimentos até o início de 2026.
“Enxergamos a IA como um divisor de águas no setor pet. Ela não é uma moda, mas uma ferramenta que pode transformar profundamente a produtividade e a qualidade da gestão nas clínicas e pet shops. Já temos projetos-piloto em andamento com parceiros estratégicos”, adiantam os sócios.
Além disso, a LoopVet estará presente na edição deste ano da Pet South America, em São Paulo (SP). A marca levará seu sistema para demonstrações ao vivo e pretende se aproximar ainda mais de potenciais clientes e parceiros. As soluções com IA, ainda em fase de testes, também devem ser tema de conversas durante o evento.
Expansão nacional e internacional
Atualmente, a LoopVet conta com um time de cerca de 15 colaboradores e tem forte presença nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Embora a internacionalização ainda não seja prioridade para este ano, os planos para o exterior estão no radar. Contatos já foram iniciados com parceiros nos Estados Unidos e no Reino Unido. A expectativa é atuar fora do país em até dois ou três anos.
LoopVet Sistema Veterinário Sede: Jaú (SP) Fundação: 2022 Colaboradores: 15 Clientes: 700 Faturamento: meta é superar R$ 1,5 milhão em 2025 |