As principais notícias do mercado PET e VETERINÁRIO ao seu alcance

Paraná aprova plano de logística reversa para medicamentos veterinários

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso grupo do Whatsapp

logística reversa para medicamentos veterinários

Novidade sustentável para o mercado pet! O governo do Paraná, por meio de sua Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), aprovou o primeiro plano de logística reversa para medicamentos veterinários do país.

A responsável por elaborar o projeto foi a BHS Comércio de Produtos e Serviços para Saúde. Ele foi inicialmente divulgado durante uma live que abordava o tema.

“A logística reversa é um importante instrumento da política de gestão de resíduos sólidos no Brasil. Fomos os primeiros a implementar essa política e queremos implementar ainda mais”, comenta Everton Souza, secretário da pasta.

Como funciona o primeiro plano de logística reversa para medicamentos veterinários do país?

O primeiro plano de logística reversa para medicamentos veterinários do Brasil funciona, inicialmente, de maneira simples. Coletores serão dispostos nos próprios pontos de venda de remédios para os bichinhos.

A ideia do governo, segundo Souza, é que, ainda em 2022, ao menos 20 municípios tenham estes locais de entrega das embalagens após o consumo. “Em 2023, a previsão é ampliar essa meta para mais 12 cidades e outras 60 em 2024”, complementa.

A estimativa é que até o final deste ano, 1.300 quilos de embalagens sejam retornadas, e que esse número chegue a 1.900 quilos nos próximos dois anos.

Fonte: Redação Panorama PetVet

Mais lidas

OUTRAS NOTÍCIAS