As principais notícias do mercado PET e VETERINÁRIO ao seu alcance

Maioria defende lei contra cosméticos testados em animais

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso grupo do Whatsapp

testados em animais
Foto: Freepik

A maioria dos brasileiros apoia a proibição de venda de cosméticos testados em animais. É o que revela levantamento da ONG Humane Society Internacional (HSI) conduzido pelo Datafolha.

Realizada presencialmente com 2.009 pessoas de todas as regiões do Brasil, entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro, a pesquisa apontou que oito em cada dez brasileiros (79%) estão de acordo com a criação de uma lei federal nesse sentido. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Entre os que apoiam a legislação em defesa dos animais, 68% dizem concordar totalmente com a proposta, enquanto 11% concordam parcialmente. Por outro lado, 19% são contra a ideia, com 7% discordando parcialmente e 12% discordando completamente.

Segundo coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a HSI planeja entregar o levantamento ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). O objetivo é que o parlamentar paute a votação do Projeto de Lei 3.062/2022, que proíbe a utilização de animais em testes para produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes.

A proposta foi aprovada no Senado em 2022, mas deve passar pela Casa novamente, pois teve alterações no texto. Caso seja chancelada pela Câmara, seguirá para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Conhece nossa newsletter?

Receba diariamente as principais notícias do mercado Pet e Veterinário

Mais lidos

OUTRAS NOTÍCIAS