O fundador da Ser Educacional está expandindo seus investimentos de olho no mercado pet. Janguiê Diniz, que também é presidente do conselho de administração do grupo, adquiriu uma participação na Popular Pet – rede de pet shops com 16 unidades no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. A meta é chegar a 30 lojas até o fim deste ano.
Fundada em 2020, a varejista oferece mais de 10 mil itens para animais de estimação, além de serviços de saúde e bem-estar, como banho, tosa e atendimento veterinário.
Em entrevista ao NeoFeed, Diniz justificou o interesse pelo potencial do setor no Brasil. “Estudos dizem que metade das casas hoje tem ao menos um pet. Faz sentido para o nosso portfólio estar em um mercado em expansão”, observa.
Aposta no mercado pet mira transformar varejista na 3ª maior do setor
O plano do investidor no mercado pet é posicionar a rede como a terceira maior do setor no Brasil. Atualmente, o segmento é liderado por Petz e Cobasi, que anunciaram um acordo de fusão.
Com a união, as duas gigantes vão somar 494 lojas em mais de 140 cidades, 15 hospitais veterinários e mais de 20 marcas próprias. A receita bruta estimada é de R$ 7 bilhões. Ainda segundo apuração do portal, a Popular Pet projeta faturar R$ 100 milhões em 2024, com expectativa de dobrar o valor em 2025.
A estratégia de expansão está focada em cidades menores, com lojas de porte reduzido e localizadas próximas às residências, contrastando com o modelo tradicional de grandes lojas e distantes. “Nosso business plan foi desenhado para atender a demanda em regiões menos exploradas, oferecendo conveniência e proximidade ao cliente,” explica Diniz.