As principais notícias do mercado PET e VETERINÁRIO ao seu alcance

Goldman Sachs inicia cobertura da ação de Petz com recomendação de compra

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso grupo do Whatsapp

O Goldman Sachs iniciou a cobertura de Petz com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 16, afirmando que a humanização de animais de estimação e sua participação consolidada no fragmentado mercado de varejo pet no Brasil impulsionam um crescimento atraente.

“Embora a perspectiva macro permaneça incerta, acreditamos que a Petz oferece uma trajetória de crescimento atraente que é impulsionada pela consolidação da participação no mercado de varejo pet relativamente resiliente e fragmentado do Brasil”, escrevem os analistas Irma Sgarz, Felipe Rached e Gustavo Fratini.

Para os analistas, a Petz está pronta para alavancar seu histórico positivo em expansão orgânica, com oportunidades para gerar ganhos de margem de alavancagem operacional e marca própria.

Eles afirmam que a Petz possui 178 lojas e é líder do mercado brasileiro, estimado em R$ 34 bilhões, um dos maiores do mundo. Com alimentos para animais de estimação representando cerca de 90% do mercado no Brasil e uma base de fornecedores relativamente consolidada, os analistas afirmam que este mercado se presta aos benefícios de consolidação e escala.

Além disso, as tendências estruturais parecem favoráveis, escrevem os analistas, com o crescimento de donos de animais de estimação e a crescente humanização dos animais, bem como melhores tendências em alimentos de pets, pois donos que adotam marcas premium devem manter sua escolha devido aos benefícios percebidos de alimentos de qualidade.

Os analistas projetam que o lucro por ação da Petz cresça em média 51% ao ano entre 2022 e 2024, com ganho de 2 pontos percentuais (p.p.) de margem Ebitda acumulado ao longo deste período, impulsionada pela maturação das lojas, marca própria ganhando participação e alavancagem operacional.

Fonte: Valor Investe

Conhece nossa newsletter?

Receba diariamente as principais notícias do mercado Pet e Veterinário

Mais lidos

OUTRAS NOTÍCIAS