Um seguro de vida para pets surge como nova estratégia de negócios da Genial Investimentos. É mais um player do mercado financeiro que lança os olhares sobre o setor.
A corretora lançou, em parceria com a Ezze Seguros, o Genial Cuidado Pet. Trata-se de uma alternativa mais barata que os tradicionais seguros saúde e que cobre desde consultas emergenciais e vacinas até castração, hospedagem e envio de ração para cães e gatos.
A modalidade combina assistência para pets e seguro por morte acidental do dono, em 3 categorias de plano — equilibrado, robusto e soberano -, com mensalidades de R$ 12,90 a R$ 47,90 e carência de 30 dias. O pacote mais simples tem cobertura de R$ 7.500 para morte acidental e inclui aplicação de vacinas em domicílio de forma ilimitada, uma consulta veterinária emergencial até R$ 250 por ano e serviços como agendamento de consultas, indicação de banho e tosa e informações sobre raças e venda de filhotes.
Seguro de vida para pets inclui até hospedagem
O seguro de vida para pets tem como pacote mais robusto o que garante indenização de R$ 10 mil por morte acidental, consulta veterinária até R$ 250, exames laboratoriais até R$ 250 e exames de imagem até R$ 200 e assistência funeral de R$ 500. Pelo valor de R$ 31,90, o tutor ainda assegura hospedagem (até quatro diárias), limpeza dentária, táxi dog e transporte veterinário emergencial para seu animal. Em todos os casos, o pacote cobre uma incidência por ano.
No plano soberano, os valores de cobertura são um pouco maiores, com R$ 12.500 por morte acidental. Entram, também, castração até R$ 550 e vacina Antirrábica, Polivalente e Bodetella até R$ 350. A hospedagem é de cinco diárias e há três corridas de táxi dog até R$ 100. Nas três categorias do plano, não há rede referenciada para atendimento. Para uso dos serviços, o cliente precisa acionar a assistência 24 horas.
A Genial pretende fechar novas parcerias em 2023 com outras grandes seguradoras e lançar seguro saúde, seguro residencial e seguro de vida.
“Temos um roadmap de sete produtos digitais para pessoas físicas, acreditamos que investimentos e seguros andam juntos”, afirma Sergio Schwartz, sócio e diretor de Seguros e Previdência da Genial. “Queremos criar facilidades para nossos clientes, que já chegam a um milhão de pessoas, e potencializar a abertura de contas” , explica. A expectativa da Genial é chegar a 100 mil novos clientes em 3 anos, envolvendo R$ 60 milhões de prêmios/ano.