As principais notícias do mercado PET e VETERINÁRIO ao seu alcance

Fábrica de petiscos é interditada por presença de pragas

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso grupo do Whatsapp

Fábrica de petiscos
Foto: Divulgação/Anffa Sindical

Auditores fiscais federais agropecuários encontraram na última terça-feira, dia 6, uma fábrica de petiscos para pets clandestina no município de Franca (SP), após uma denúncia anônima.

O local foi interditado por não possuir licença de funcionamento e por estar impróprio para a atividade, com risco de contaminação dos produtos por doenças e pragas.

Segundo os auditores, além do fechamento, os responsáveis pelo estabelecimento terão de pagar multas que podem chegar a R$ 110 mil.

“A estrutura era precária, sem qualquer higiene e métodos de qualidade no processo de produção. Isso é um risco para a saúde do animal, que, ao consumir aquele petisco com procedência suspeita, pode contrair doenças e até morrer, dependendo do tipo de bactéria ou vírus presente naquela substância”, explicou o auditor agropecuário Guilherme Sobrinho.

Como identificar uma fábrica de petiscos de qualidade? 

Sobrinho reforça que uma fábrica de petiscos só pode entrar em funcionamento após inspeção do Ministério da Agricultura e Pecuária. Mas, como saber a procedência dos alimentos que damos aos nossos pets?

“As marcas devidamente legalizadas contam com o selo de certificação das autoridades sanitárias. Por isso, sempre observe os selos de qualidade e dê preferência para as marcas e estabelecimentos de referência”, afirma.

Mais lidas

OUTRAS NOTÍCIAS