O mercado de franquias realiza mais uma incursão para estimular a digitalização de pet shops. A rede Doggi, especializada em serviços para cachorros, lança um projeto que permite o acesso desses estabelecimentos a um software de atendimento online.
A iniciativa é intitulada Parceiros Doggi. Para garantir a usabilidade em todo o país, a Doggi realizou testes em sua cidade-sede, Ribeirão Preto, com início das operações na segunda quinzena de julho em Uberlândia (MG) e no mês de agosto na cidade do Rio de Janeiro.
O software viabiliza o controle de agenda e vendas, direciona atendimentos para os pet shops locais, além de oferecer videoaulas sobre gestão do negócio e de banho e tosa – para novos funcionários e aprimoramento desses profissionais. “A ideia é que eles compartilhem a agenda de banhos e tosas com o nosso sistema, e as pessoas do bairro ou região tenham acesso na palma da mão, em seus smartphones, aos serviços de cuidados do pet pertinho de casa”, compartilha Rodolfo Calvo, CPO e sócio-fundador da Doggi.
Digitalização de pet shops com fácil adesão
A adesão à plataforma não tem custo e o parceiro paga uma mensalidade de R$ 59,90 mais 20% do valor de cada serviço realizado pelo pet shop. Na ausência de vendas, os valores, inclusive da mensalidade, não serão cobrados. Segundo Calvo, o novo formato de trabalho leva mais garantias de faturamento para o pequeno empreendedor e possibilita a chegada deste modelo de atendimento em regiões mais remotas.
Para ser um parceiro, é necessário que a pet shop não esteja na região de uma unidade licenciada Doggi e atenda os serviços de banho e tosa, possua a Classificação Nacional de Atividades Econômicas – CNAE no ramo de pet shops, um CNPJ e conta bancária vinculada ao cadastro. Após a avaliação da empresa, o estabelecimento estará disponível no app no dia seguinte e os colaboradores receberão um tutorial para operar o software, além de contar com um time de suporte para dúvidas técnicas. O cadastro pode ser realizado por meio do site da Doggi. A expectativa da rede é alcançar mais de 1 mil parceiros até o fim deste ano.
Fonte: Redação Panorama PetVet