As principais notícias do mercado PET e VETERINÁRIO ao seu alcance

CRMV-RJ cancela registro de falsa médica-veterinária

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso grupo do Whatsapp

médica-veterinária
Foto: Canva

O CRMV-RJ cancelou o registro de uma mulher que atuava no Sul Fluminense e que se apresentava como médica-veterinária. A medida vem em resposta à descoberta de uma fraude durante o processo de registro da profissional, que apresentou um certificado de conclusão de curso falsificado.

A ação do CRMV-RJ é parte de um esforço conjunto com as autoridades competentes para investigar a extensão do problema e garantir que a aplicação de medidas cabíveis sejam tomadas.

A Polícia Federal foi acionada para conduzir uma investigação detalhada, determinando se o caso se trata de uma conduta criminosa isolada ou se há uma quadrilha ou organização criminosa por trás da fraude.

O cancelamento imediato do registro em questão visa evitar danos ao bem-estar animal e preservar a confiança da população na competência e integridade dos profissionais da área.

Ação cometida por médica-veterinária é prática criminosa

Segundo a entidade, a utilização de documentos falsificados em processos de registro profissional é uma prática criminosa que compromete não apenas a integridade do sistema regulatório, mas também põe em risco a saúde e o bem-estar dos animais, bem como a confiança da população nos serviços prestados por profissionais da área. A pena varia de dois a seis anos de reclusão e multa.

Mais lidas

OUTRAS NOTÍCIAS