Tutores consideram seu pet a coisa mais importante da vida

Os animais de estimação têm criado vínculos cada vez mais fortes com seus tutores. A CNN publicou um estudo mundial realizado pela Mars Incorporated, empresa de produtos e serviços para animais de estimação, que aponta que mais de um terço dos tutores consideram seu pet a coisa mais importante da vida.
O estudo também mostra que os grupos de pessoas mais jovens, geração Z (45%) e Millenials (40%), creditam grande parte da felicidade aos animais de estimação.
Além disso, apontou que a maioria tem preferem gatos ao invés de cães. Dentre os bichinhos, os favoritos são os filhotes, e cerca de 84% dos cachorros e felinos são adotados antes dos 12 meses de idade.
Vale ressaltar ainda que 50% dos tutores de cães valorizam o amor incondicional canino e o senso de família que eles trazem (49%).
Já 48% dos donos de gatos apreciam o entretenimento e o alívio do estresse (44%) proporcionado pelos seus companheiros de quatro patas.
A pesquisa foi realizada com 20 mil tutores de cães e gatos de 20 países diferentes, entre 1° de março e 4 de abril de 2024.