As principais notícias do mercado PET e VETERINÁRIO ao seu alcance

Congresso de medicina veterinária atrai 6,2 mil participantes

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso grupo do Whatsapp

Congresso de medicina veterinária

Fernando M. Torres, especial para o Panorama PetVet

O congresso de medicina veterinária da Anclivepa Brasil celebra o sucesso da edição do CBA Minas 2024. A 42ª edição do evento atraiu mais de 6,2 mil participantes para as dependências do ExpoMinas, em Belo Horizonte (MG), entre os dias 22 e 24 de maio.

Com mais de 180 palestrantes em 13 auditórios simultâneos, o encontro uniu médicos veterinários e estudantes. “Tivemos palestras científicas de alta qualidade, com a presença de renomados especialistas do Brasil e do Exterior, com destaque para as áreas de nutrição animal, medicina laboratorial, diagnóstica e cirúrgica”, relata o médico veterinário Aldair Woyames Pinto, presidente da Anclivepa Minas.

Além disso, o CBA Minas teve mesas-redondas, simpósios e minicursos, com temas como resgate animal, nefrologia e urologia, dermatologia, cirurgia e ortopedia. Um espaço foi disponibilizado para doações, revertidas para o resgate de pets no Rio Grande do Sul.

Congresso de medicina veterinária atrai seleto grupo de expositores

Para o presidente da Anclivepa Minas, o congresso de medicina veterinária ratificou sua condição como vitrine para os lançamentos da indústria. Cerca de 30 fabricantes ocuparam a área de exposições.

Sediada em Londrina (PR), a Dechra Brasil apresentou o Cosacthen, medicamento que auxilia no diagnóstico da síndrome de Cushing em cães e gatos – que se manifesta quando a produção do hormônio cortisol está em excesso no organismo, provocando queda de pelos, emagrecimento e baixo apetite.

“A endocrinologia animal é nossa prioridade, sobretudo o diagnóstico, para facilitar a escolha pelo tratamento mais assertivo e melhorar a qualidade de vida do pet”, comenta o diretor de marketing Alessandro Orsolini.

Presente em mais de 150 mercados e sediada em São Paulo, a MSD Saúde Animal promoveu o Defenza para o combate a ectoparasitas (pulgas, carrapatos e sarnas). O produto é parte de uma nova estratégia da farmacêutica, que aposta em itens mais econômicos para ampliar a liderança no mercado veterinário brasileiro.

“Seu principal diferencial é a maior duração entre os produtos do gênero, um total de 37 dias na epiderme animal, além de atingir o Tunga penetrans, o bicho-de-pé”, relata a gerente de marketing Daniela Baccarin. No estande, a empresa proporcionou uma experiência em realidade virtual 3D, com um vídeo que “miniaturiza” o espectador, permitindo visualizar a ação e o resultado do fármaco.

A multinacional norte-americana Idexx Brasil, sediada em São Paulo há dez anos, também marcou presença com equipamentos diagnósticos “in-house” bioquímicos e hematológicos, além da linha de testes rápidos para doenças como leptospirose, leishmaniose e a felv felina.

“Procuramos reforçar a rede de atendimentos que disponibilizamos às clínicas e hospitais, com direito a uma equipe de suporte responsável tanto pela instalação como pelo funcionamento dos dispositivos. Contamos também com um programa permanente de capacitação dos veterinários”, conta a gerente de marketing Eliane Barbosa.

Varejo também apresenta marcas exclusivas

O varejo também teve representação no evento, por meio de marcas exclusivas. A rede de farmácias Fórmula Animal, com 104 unidades no Brasil e no Exterior e sede em Jaraguá do Sul (SC), apresentou a nano prata. O produto consiste em nanopartículas de prata usadas em xampus, pomadas e outros produtos tópicos, garantindo ação antimicrobiana para um amplo espectro de bactérias, fungos filamentosos, leveduras e vírus

“Ela elimina 99% da cepa malassezia em apenas 90 segundos, sendo mais estável que ativos como o miconazol e cetoconazol”, relata Leonardo Nobre, franqueado da unidade de Montes Claros, no Norte de Minas, e membro do comitê de marketing da rede.

Mais lidas

OUTRAS NOTÍCIAS